Desventuras em Série | Primeiras Impressões

Olá olá olá crianças! Bem-vindos ao nosso texto de Primeiras Impressões da série Desventuras em Série. Mas tome cuidado, só leia esse artigo se quiser saber sobre a trágica história dos três irmãos, Violet, Klaus e Sunny. Se quiser um post alegre vá na busca e procure nosso texto sobre o filme Meu Malvado Favorito 3. 

Prontos?

Baseada na franquia de livros Lemony Snicket – Desventuras em Série, a série conta a história de três irmãos órfãs: Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, que sofrem com o terrível Conde Olaf. As crianças tentam descobrir o mistério que envolve a morte dos pais e vivem uma série de desventuras com o guardião que deseja tomar a sua fortuna.

Foto: Netflix

A primeira coisa que nos chama atenção na série é o visual. Tanto o visual de fotografia, com as cenas alegres com iluminação clara e cores vibrantes com as cenas que as crianças estão com o Conde Olaf são sombrias, com cores escuras; quanto o visual dos atores Malina Weissman e Louis Hynes que fazem os personagens Violet e Klaus estão muito bem caracterizados com a descrição que é apresentada, ela uma jovem cientista meiga e adorável e ele um jovem muito inteligente e com sede de conhecimento. A bebê Presley Smith, que faz a caçula Sunny, também é adorável e muito bem utilizada em cena, sim até o mesmo o bebê, como eles fazem o bebê atuar e dar aquela roubadinha de cena, eu não sei, mas você já se apaixona logo por ela nos primeiros momentos.

Mas realmente o grande destaque da caracterização da série fica com o fantástico ator Neil Patrick Harris e seu exagerado mas muito dentro do tom Conde Olaf.  Mesmo com muita maquiagem as feições do ator ao ficar perto de crianças, as caras e bocas e presença de tela do ator roubam a cena do momento que aparece tendo destaque na cena do primeiro Jantar das crianças Baudelaire na casa.

O piloto da série segue bem a linha introdutória dos personagens e da trama ao mostrar a história do incêndio e a ida dos irmãos para morar com o Conde e consegue explicar, com umas doses de humor, as questões envolvendo a herança das crianças.

O seriado usa e abusa da presença do Narrador, que entra e sai de cena explicando as situações, para que o roteiro possa se desenvolver sem muitas complicações. O humor sutil e bem teatral é um grande destaque que se apóia em diálogos rápidos e sem perder o timing da cena. A personagem da atriz Joan Cusack como a ingênua e doce Juíza é o grande contra ponto do personagem do ator Neil Patrick Harris, Conde Olaf.

A trama dos órfãos Baudelaire só está começando! Cada livro da franquia será adaptado de dois em dois episódios e as surpresas não devem parar por ai. Fiquem ligados em todos os pequenos segredos e participações especiais que aparecem no episódio.

A série terá 8 episódios e é uma produção original Netflix com produção executiva de Barry Sonnenfeld e Daniel Handler e com Neil Patrick Harris (Conde Olaf), Patrick Warburton (Lemony Snicket, o Narrador), Joan Cusack (Juíza Strauss), Malina Weissman (Violet Baudelaire) e Louis Hynes (Klaus Baudelaire).

Desventuras em Série já disponível na Netflix.

Leia mais sobre Desventuras em Série.