Taboo | Primeiras Impressões

Taboo, uma das mais recentes séries do canal FX, traz como protagonista principal o ator Tom Hardy, do qual provavelmente você se recorde dele no filme Mad Max: Fury Road.  Entretanto o ator inglês já vem demonstrando seu talento em diversos filmes. Inclusive me vem a mente Locke de 2013, onde basicamente o filme todo se passa dentro de um carro, com o ator imerso em seus pensamentos e dialogando basicamente com seu celular, e mesmo assim, você não consegue tirar os olhos da tela, se não conferiu, recomendo.

E parece que mais uma vez ele deixa claro que é perfeito para o papel. Interpretando James Keziah Delaney, um homem que retorna a Londres logo após o seu pai falecer por problemas de saúde.

No piloto ele é apresentado como um personagem misterioso que passou um longo período longe de sua família, viajando por quase 10 anos, inclusive dado como morto por alguns. Seu retorno choca aqueles que o conheciam, incomoda e pode criar problemas para um grupo de negociantes dos quais seu pai fazia parte, mas que por motivos da saúde na época debilitada e uma possível loucura, o afastaram dos negócios. Com sua morte, estes negociadores não viam a hora de colocar as mãos nas terras e na concessão que seu pai tinha de exploração de uma rota marítima que beneficiaria a todos ali envolvidos. Mas tudo vai abaixo assim que descobrem o retorno de James, visto que o testamento o torna herdeiro de tudo.

Apesar da trama um pouco clichê, a série, que se passa em meados de 1814, conta a seu favor a forma com que retrata a época, sua fotografia excepcional, traz atores conhecidos que se bem explorados podem apimentar ainda mais a série, e a condução conseguiu me cativar e motivar a acompanhar a trama.

Ainda é cedo para aprofundar uma opinião sobre a série, mas é basicamente uma luta entre David e Golias, onde James Delaney (Hardy), o filho de um mercador naval praticamente falido, retorna para casa envolto de muitos boatos e rumores, que resolve tomar as rédeas da antiga empresa marítima. Do outro lado, temos o grupo que vê em James um problema que prejudica seus interesses, estes são pessoas importantes e influentes que deixam claro que farão o que for necessário para conseguirem o que querem. Então podemos esperar muitas conspirações, violência, flashbacks e mistério.

Vale ressaltar que o próprio Tom Hardy é um dos criadores da série e que a mesma é uma parceria entre a BBC One e o canal FX.  O elenco ainda conta com Michael Kelly (House of Cards), Jonathan Pryce (Game of Thrones), Oona Chaplin (Game of Thrones) e David Hayman (Macbeth).

Taboo estreou agora em janeiro e a FOX continua seu projeto de trazer séries com poucos dias de sua transmissão no FOX Premium.

Leia mais sobre Taboo.