Primeiras imagens de Michael Peña e Diego Luna em Narcos: México

Narcos: México é a nova série original Netflix, com estreia prevista para o fim do ano. Ao deixar o território colombiano depois de três temporadas, Narcos: México explora a origem da atual guerra do tráfico na região ao voltar às suas raízes, um período em que o universo das drogas mexicano era protagonizado por uma gangue desorganizada de produtores e traficantes independentes.

A série mostra a ascensão do Cartel de Guadalajara nos anos 80, quando Félix Gallardo (Diego Luna) assume o comando e une os traficantes para construir um império. Quando o agente do DEA (Drug Enforcement Administration) – departamento de combate às drogas norte-americano – Kiki Camarena (Michael Peña) se muda da Califórnia com sua esposa e filho para assumir um novo cargo em Guadalajara, descobre rapidamente que sua tarefa será mais difícil do que poderia imaginar. À medida que Kiki se familiariza com os métodos de Félix e se envolve cada vez mais com sua missão, tem início uma série de acontecimentos trágicos que mudarão as regras do tráfico local e a forma como ele será combatido por muitos e muitos anos.

Narcos: México tem produção da Gaumont Television para a Netflix. Eric Newman é o produtor executivo e showrunner. José Padilha, Doug Miro e Carlo Bernard são também produtores executivos.

Michael Peña interpreta Kiki Camarena, homem de família e agente disfarçado do DEA, que por meio de informantes obtém dados valiosos sobre Félix e seu recém-formado Cartel de Guadalajara. Ele rapidamente se vê em uma situação extremamente delicada ao subestimar a sofisticação do esquema de Gallardo.

NARCOS MEXICO

Diego Luna interpreta Miguel Ángel Félix Gallardo (“Félix”), líder do Cartel de Guadalajara, um dos maiores traficantes da história do México e fundador do atual narcotráfico mexicano. Silencioso e audacioso, indecifrável e sagaz, ele é visto por todos como um líder benevolente, leal aos amigos, comparsas e funcionários, mas dono de uma ambição sem limites.

No elenco da série ainda estão Aaron Staton (Mad Men), Yul Vazquez (The Looming Tower, Magic City), Tessa Ia (The Burning Plain), Teresa Ruiz (Here on Earth), Tenoch Huerta (Sin Nombre), Matt Letscher (Escândalos – Os Bastidores do Poder, The Flash), Manuel Masalva (Mi corazón es tuyo), Lenny Jacobson (Nurse Jackie), José María Yazpik (Narcos) entre outros.

Narcos: México tem previsão de estreia para o final do ano.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.