Primeiras críticas de A Múmia não são nada positivas!

Com o filme A Múmia já para estrear essa semana e dando o primeiro passo para o Universo Compartilhado de Monstros, a Universal Pictures talvez já tenha colocado mais um item na lista de problemas com a franquia: a crítica não ficou muito satisfeita com a produção.

Nos EUA o filme estreia na sexta e aqui no Brasil na quinta, mas hoje as primeiras críticas começaram a pipocar online e as coisas não foram bem para o novo filme de Tom Cruise, que foi considerado um dos piores filmes da carreira do ator. As canetas (ou os teclados) trabalharam pesado.

Separamos algumas opiniões:

Peter Bradshaw – The GuardianA Múmia é um filme que parece uma sacola cheia de cenas de ação que precisa ter uma alça mais forte para juntar tudo dentro dela.

Tasha Robinson – The VergeA Múmia como um filme de introdução até que funciona. Mas observando o futuro da franquia ele serve como um aviso para os produtores do Dark Universe para pensarem melhor nas histórias que eles vão contar e se planejar melhor.

Owen Gleiberman VarietyA Múmia é um filme bem literal, presunçoso e que parece um purê de batatas de monstros. Ele fica jogando várias informações na sua cara e quando mais você descobre sobre ele menos atrativo ele fica.

Chris Nashawaty – EW: Não sei se esse era o jeito que o estúdio pensou em começar o Universo de Monstros, mas com A Múmia eu fiquei curioso o suficiente para saber o que vem em seguida.

No primeiro filme da franquia, o ator Russel Crowe fará o Dr. Henry Jekyll, de O Médico e o Monstro, a atriz Sofia Boutella será a Múmia e Tom Cruise será Nick Morton. Foi confirmado também pelo estúdio que os atores Johnny Deep e Javier Bardem farão os personagens de Homem-Invisível e Frankenstein respectivamente.

A Universal Pictures agora depende do sucesso do filme da Múmia que estreia essa semana para continuar em sua missão de ter seu próprio Universo Compartilhado de Monstros como teve anteriormente. Outro ponto crucial é tentar adaptar essas histórias principalmente essas novas, Fantasma da ópera e Corcunda de Notre Dame que tem um toque mais antigo e mais datado. O estúdio ainda pode ser processado pela Warner Bros devido ao uso do termo Dark Universe.

No primeiro filme do Dark Universe, A Múmia vai contar a história das profundezas do deserto, onde uma antiga rainha (Boutella) que teve seu destino injustamente tirado, foi mumificada. Apesar de estar sepultada em sua cripta, ela desperta nos dias atuais. Com uma maldade acumulada ao longo dos anos, ela espelha terror desde as areias do Oriente Médio até os becos de Londres. O filme tem ainda no elenco Jake Johnson, Courtney B. Vance, direção de Alex Kurtzman e foi escrito por Jon Spaihts.

A Múmia estréia no Brasil em 8 de junho.