Powerless estreia com baixos números na audiência nos EUA

E finalmente a NBC estreou a série da DC Comics, Powerless! Mas a comédia não se saiu muito bem nem na audiência geral nem no demo 18-49. No horário das 20h a série brigou com Grey’s Anatomy e com a outra estreia da noite pela CBS, Superior Donuts.

Confira os números de audiência para a noite de quinta, 2 de fevereiro lá nos EUA.

Horário Programa Demo 18-49  Audiência (milhões)
20h The Big Bang Theory (CBS) 3.1/12 14.55
Grey’s Anatomy (ABC) 2.3/8 8.44
Superstore (NBC) 1.2/4 3.99
Hell’s Kitchen (FOX) 1.1/4 3.69
Supernatural (The CW) 0.6/2 1.75
20h30 Superior Donuts (CBS) – Estreia 1.9/7 10.61
Powerless (NBC) – Estreia 1.1/4 3.08
21h Scandal (ABC) 1.8/6 6.57
Mom (CBS) 1.6/5 8.79
Chicago Med (NBC) 1.2/4 6.25
My Kitchen Rules (FOX) 0.7/3 2.20
Riverdale (The CW) 0.4/2 1.14
21h30 Life in Pieces 1.3/4 6.65
22h How to Get Away with Murder (ABC) 1.3/5 4.69
The Blacklist (NBC) 0.9/3 5.00
Training Day (CBS) – Estreia 0.9/3 4.73

Com noite de estreias tanto para NBC quando para a CBS, os números de audiência ficaram novamente um pouco bagunçados. No horário das 20h , a série The Big Bang Theory dominou a noite com um belo demo de 3.1 e mais de 14 milhões de tele-espectadores na audiência geral. A série ajudou a estréia de Superior Donuts (1.9) que inflou os números da nova comédia e assim batendo a estréia de Powerless pela NBC (1.1)

Pela ABC, o bloco da Shonda Rhimes TGIT todas as séries caíram na audiência em relação aos retornos na semana passada. Grey’s Anatomy, com 2.3 caiu 0.3, Scandal (1.8) e How to Get Away with Murder com 1.3 viram seus números indo 0.2 pontos para baixo. Ainda no horário das 22h, The Blacklist (NBC) marcou 0.9 caindo 0.1 em relação a semana passada e Training Day (CBS) estreou com menos 1.0 no demo, mas batendo a série de Viola Davis na audiência geral.

Na The CW, a novata Riverdale atingiu 0.4 não indo muito bem e a sempre presente Supernatural ficou estável com 0.6.

Como ler os números de audiência?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.

Leia mais sobre audiência na TV americana.