Postumus – Relatos Sombrios será lançado pela Rouxinol Editora na 25ª Bienal do Livro de São Paulo

Em seu primeiro lançamento em uma Bienal do Livro em São Paulo, a Rouxinol Editora traz sessão de autógrafos com os autores da antologia Postumus. O evento acontece no primeiro dia da Bienal, 3 de agosto, às 16h, no estande da Editora Rico, na rua K92.

Postumus, um livro que envolve suspense, mistério e lendas urbanas, é uma antologia organizada pela escritora avareense Juliana Daglio, autora de Uma Canção para a Libélula (2014), O Lago Negro (2015), Submersão (2016) e Profundezas Sombrias (2017).

Juliana conta que a ideia para a antologia surgiu quando ela estava viajando para a casa de parentes, que começaram a falar de espiritismo e cartas psicografadas. “E se um bando de almas penadas, presas em um cemitério, resolvesse contar suas histórias sinistras para autores aleatórios?“, revela a autora sobre o que pensou para o tema do livro.

A escolha do cenário onde essas histórias se passariam veio em seguida. De acordo com a organizadora da antologia, foi necessário escolher um cemitério emblemático, amaldiçoado por si só, por isso os contos giram em torno da maldição do cemitério São Lázaro, localizado no Rio de Janeiro.

O São Lazaro sempre foi escondido, oculto nas ruas da cidade, porque ninguém quer ouvir falar de quem foi sepultado ali, por isso eles querem voltar para contar essas histórias“, diz a organizadora da antologia.

Juliana evidencia que iniciou suas publicações literárias por meio de antologias e por isso apoia essa prática. Para a autora, esta “é uma forma de testar sua escrita, de ter um público, de conhecer novos autores e trocar experiências“.

Para a composição dos autores que integrariam a obra, Juliana conta que procurou escritores iniciantes, que estivessem começando agora, com o intuito de incentivar a escrita. “Temos muitos autores experientes também, acredito que a composição toda de Postumus tem uma diversidade tanto de estilos de escrita quanto de autores“, complementa.

Quem também participa desta antologia, a convite da organizadora Juliana Daglio, é a escritora Soraya Abuchaim, que tem como inspiração o mestre Stephen King e, além de outras obras já publicadas, se destaca com publicações de terror e suspense na plataforma digital Amazon.

Além de DAglio e Abuchaim, estão envolvidos no projeto Ricardo de Jesus, Pedro Almada, Vivianne Sophie, Thaynara Oliveira, Vanessa Nunes, Jeane Tertuliano, Leo Mandotti, Brunna Bezerra Nunes, Soraya Abuchaim, Giovanni Tonussi, Raphael Miguel, Wallas Alexandria, Marina Rodrigues, Marciele Goetzke, Renata Christiny, Barbara Garret, Dayanne Fernandes, Alexandre Braoios, C. David, Bruno Godoi, Rodrigo Ortiz Vinholo, Helô Delgado, Bruna Schiavini, Bettina Winkler, Eduardo Celente, Jéssica Ribeiro, Marcio Muniz

Nesse clima de mistério, terror e suspense a Rouxinol Editora, a organizadora e os autores da antologia Postumus – Relatos Sombrios convidam os leitores para o lançamento oficial e a sessão de autógrafos do livro durante a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.