Pingu ganhará nova leva de episódios focados na cidade grande

A rede japonesa NHK anunciou que os novos episódios de Pingu serão exibidos a partir do dia 6 de outubro. Pingu in the City faz uma repaginada no pequeno pinguim de massinha eternizado pela TV Cultura.

A série terá um total de 52 episódios de 7 minutos cada. De acordo com o ANN (Anime News Network), os 26 primeiros episódios serão transmitidos até o dia 31 de março. Nessa nova trama, Pingu e sua família deixam seu pequeno vilarejo e vão para a cidade grande, onde conhecerão muitas pessoas de diferentes ocupações. O curioso Pingu então tentará se juntar a essas pessoas em seus trabalhos.

Kimiko Ueno (The Royal Tutor) e Shigenori Tanabe (Kemono Friends) escreverão os roteiros e Naomi Iwata (Web Ghost PiPoPa, Midnight Horror School) dirigirá o projeto da Polygon Pictures. Ken Arai está compondo as músicas.

Otmar Gutmann criou a aclamada série suíça em 1986, e em 2001 a empresa britânica HIT Entertainment comprou os direitos e fez novos episódios.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.