Pigeons Attack | Primeiras Impressões

A Nixtor Game Studio, lançou oficialmente através da plataforma SteamPigeons Attack. E o Arroba Nerd teve a chance de se aventurar em Almerat,  logo após o lançamento oficial do jogo. E para quem não acompanhou, vale lembrar que escrevi sobre o jogo no ano passado, logo depois de visitar o stand da Nixtor na BGS 2017. Se não chegou a ler dá uma conferida aqui.

A história de Pigeons Attack se passa em Almerath e seu objetivo é sobreviver à hordas de pombos, enquanto tenta encontrar o caminho para o reino de Pruuzharia e assim derrotar estas aves de uma vez por todas.

Logo ao iniciar o game, o que me chamou atenção foi um pombo que esta do lado de fora de uma janela, o mesmo meio que quebra a “quarta parede” e começa a conversar com você e confesso que vale a pena perder alguns minutos para conferir as falas da ave. Ainda sobre o menu, o jogo oferece opções de idioma em inglês e português, uma loja onde você pode adquirir runas com créditos obtidos no jogo, além de contar com um ranking com os Top 100 sobreviventes.

Quanto ao jogo, este segue o estilo top-down shooter com ondas de pombos que vão dos mais comuns a alguns que vão te fazer correr e atirar como um louco em busca de se manter vivo. Basicamente seu personagem terá que atirar em tudo que vier em sua direção, as aves eliminadas vão derrubar itens que são aleatórios, mas que vão lhe ajudar em sua jornada ao mesmo tempo que você recebe créditos que podem ser utilizados para adquirir itens como armas, vestimentas, poções de regeneração de vida entre outros itens durante o jogo, além de gerar créditos específicos que podem ser utilizados no menu para abrir novos mapas, personagens e comprar runas, que apesar de terem certa semelhança com ovos, são runas.

E vale dizer que estas runas vão influenciar e muito em sua partida. Estas são variadas e permitem que você tenha mais chances contra as hordas, oferecendo opções como barra de saúde estendidas, a chance de voltar à vida, velocidade entre outras diversas opções que podem ser extremamente úteis para a sua sobrevivência.

Mas não pense que a tarefa é simples, visto que o jogo vai exigir perseverança e persistência da sua parte, e se você pretende chegar ao reino de Pruuzharia para derrotar estas aves malditas recomendo que vá preparado.

Ao final de algumas partidas de Pigeons Attack você com certeza não vai querer cruzar com nenhuma destas aves na vida real e garanto que vai sair com seus dedos e olhos bem mais ágeis do que eram antes.

Pigeons Attack, já esta disponível na plataforma Steam e também contará com versões para Android e iOS com data a ser divulgada em breve pela desenvolvedora.

Erick Cartman

Um cara comum que passa seu tempo livre conferindo animes, filmes, games, kdramas, séries, livros e HQ's distópicas