Peter Nowalk comenta sobre a próxima temporada de How to Get Away with Murder

O criador e produtor executivo, Peter Nowalk, comenta em entrevista para a revista Variety, um pouco sobre o que esperar da nova temporada de How to Get Away with Murder.

O final da última temporada da série foi bastante polêmico ao descobrirmos o grupo de alunos envolvidos novamente em mais um caso de assassinato. Vocês podem ler nossas críticas da série aqui no Arroba Nerd. A atriz Viola Davis foi indicada novamente ao Emmy por sua atuação na terceira temporada da série, onde a sua personagem foi presa, teve a casa queimada e perdeu um dos seus alunos mais queridos.

Até agora as novidades que tínhamos da série eram somente novos nomes no elenco que entrariam para a produção do novo ano, como o do veterano Jimmy Smits e de Julius Tennon, marido de Davis. A última novidade nas escalações da série foram as confirmações que Esai Morales, o pai de Laurel, Jorge Castillo, e Benito Martinez, como Procurador Todd Denver, retornam para reprisar seus papeis que foram introduzidos lá na quarta temporada.

Mas agora Nowalk, que produz e escreve os episódios da série, comentou um pouco sobre o que esperar dos novos capítulos do drama. Primeiro, teremos um salto temporal nessa nova temporada e segundo o produtor a série a trama vai avançar um ou dois meses na história. Vamos conseguir ver Annalise resolvendo o que fazer com a sua vida depois dos eventos da última temporada. “O primeiro episódio é muito forte em mostrar ela colocando sua vida de volta aos eixos, dando o próximo passo à caminho da redenção” afirma ele.

Nowalk comenta também que teremos, claro, um novo mistério mostrado via flash forwards e que os personagens principalmente os Keating 5, agora 4, vão mudar completamente. “Algumas pessoas vão estar em novos e surpreendentes lugares, mas alguns vão curtir a calmaria e veremos grandes mudanças neles, mas a personagem de Laurel será a pessoa que mais irá mudar”. 

Ele revelou que para o quarto ano, todos eles estarão envolvidos nesse novo mistério e que em vez de nos perguntarmos “Quem matou fulano?” a grande pergunta é “Onde?”. O produtor garante que os espectadores devem focar na resposta, e que isso é o que todos que acompanham a série devem se indagar ao longo dessa primeira parte da temporada.

Ele também afirmou que se Laurel (Karla Souza) irá ou não descobrir que seu pai esteve envolvido na morte de Wes (Alfred Enoch) é uma parte importante do mistério do novo ano, juntamente com as motivações de seu pai para tramar tudo aquilo.

Nowalk diz também que Wes, por enquanto, não deve retornar nesses próximos episódios. Durante o bate-papo com a jornalista, Danielle Turchiano, o criador da série comentou que veremos a personagem de Cicely Tyson, como a mãe de Annalise de volta e que ela será uma grande influência na jornada da personagem em dar a volta por cima. Ele afirmou também que já veremos o personagem de Tennon logo na premiere como um aliado de Annalise e que a produção já tem 4 roteiros prontos desse novo ano.

How to Get Away with Murder retorna nos EUA em 28 de Setembro no bloco de séries da produtora Shonda Rhimes chamado, TGIT onde faz companhia para Grey’s Anatomy que vai estrear sua décima-quarta temporada e Scandal que começará sua última temporada. No Brasil a série é exibida pelo Canal Sony.