Perfil HQ | Teia de Seda (Marvel)

Na última sexta-feira, os estúdios Sony afirmaram que a personagem Teia de Seda está nos planos para um filme solo, mas você já essa conhece da Marvel?

Teia de Seda, uma novata nos quadrinhos, foi criada em 2014, por Dan Slott e Humberto Ramos, a partir da saga que envolvia toda editora chamada Pecado Original. O Homem-Aranha, junto a outros heróis, enfrentavam um enlouquecido Orbe possuindo um dos olhos do Vigia e o usa como uma bomba psíquica bem no centro de Nova York. A explosão não causa destruição material, mas atinge a todos e revela segredos a cada um dos personagens, e ao Homem-Aranha revelou que a aranha que o picou na adolescência, lhe dando os poderes, também picou outra pessoa!

E assim começa a busca de Peter pela garota que também possui poderes de aranha. Ele descobre que a garota, Cindy Moon, permaneceu a maior parte da vida escondida num bunker, pois assim que descobriu os poderes também descobriu sobre Morlun, o vampiro dimensional que se alimenta daqueles com poderes aracnídeos.

A história de Cindy serve de prelúdio para a saga Aranhaverso, e é parte da trama central, já que segundo uma profecia que venceria Morlun e seus familiares, era preciso reunir A Aranha (Peter Parker da terra 616), O Outro (Kaine, o clone de Peter ) e A Noiva (Cindy).

Após Aranhaverso a nova super-heroína já teve duas séries solo onde estava em busca de sua família, que desapareceu após a garota ser trancada no bunker.

Poderes

Além dos poderes de Peter, como a superforça, agilidade sobre-humanas e a habilidade de grudar em paredes, Cindy também é capaz de produzir teia da ponta de seus dedos, por isso escolhe o nome Teia de Seda (Silk no original inglês).

Essa capacidade de produzir teia, lhe permite criar diferentes roupas a partir delas, uma habilidade que ela aprimorou com o tempo.

Melhores Histórias

Amazing Spider-Man (Vol. 3) #1-6: Descoberta por Peter no bunker, devido aos poderes ligados pela picada da mesma aranha, ambos sentem uma atração física enorme, então era frequente ver os dois se agarrando sem qualquer motivo. Essa série saiu no Brasil na revista Espetacular Homem-Aranha.

Aranhaverso: a mega saga do Homem-Aranha junto a suas versões dimensionais contava com diversos personagens da Terra 616 (a dimensão central da Marvel) e a Teia de Seda se une a Mulher-Aranha Jessica Drew e a Gwen-Aranha (da Terra 65) para combaterem a família de Morlun diretamente na Terra que lhes servia de base. Bem interessante ver Jessica servir de mentora para ambas as garotas, um papel que perdurou por um bom tempo além da saga.

Silk (Vol. 2) #1-18: Nessa segunda série é onde vemos as melhores histórias solo da heroína. Na busca por seus pais a garota se envolve com a SHIELD, sendo treinada por Harpia, enquanto se infiltrou na gangue da Gata Negra. Além da trama inicial de espionagem vemos a jovem heroína encontrar os pais presos em outra dimensão numa aventura cheia de fantasia no melhor estilo RPG, com dragões, armaduras medievais e lutas com espadas.

Até o próximo Perfil HQ! Grande abraço nerds!

Lucas Rafael Faccioli

Nerd leitor de quadrinhos. Marvete de coração, dcnauta em crescimento.