Perfil HQ | Heróis de Aluguel (Marvel)

Nesta semana teremos a estréia de Marvel – Os Defensores (leia aqui), série da parceria Marvel/Netflix que reúne os quatro heróis urbanos, que já ganharam suas séries solos no serviço de streaming: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. E nessa reunião finalmente teremos o encontro dos parceiros Luke Cage e Danny Rand, o Punho de Ferro, que nos quadrinhos além de dupla heroica fundaram a empresa Heróis de Aluguel.

Nos quadrinhos, outros heróis também participaram da equipe, como as já conhecidas nas séries do Netflix, Misty Knight e Collen Wing (a dupla chamada As Filhas do Dragão) e os heróis, Cavaleiro Negro, Hércules, Mulher-Hulk, Homem-Formiga, Deadpool (a contragosto de Luke e Danny), Gata Negra, Tarantula, Zumbido, Mestre do Kung-Fu, entre outros…

Apesar do conceito interessante, após a primeira série que os reuniu, Heróis de Aluguel nunca teve grande destaque nas vendas americanas nas tentativas seguintes da editora, tanto que poucas histórias saíram aqui pelo Brasil.

Melhores Histórias

Power-Man #48-#49 e Power-Man and Iron Fist #50: o arco em três partes que reúne os dois heróis já mostra muito bem a dinâmica da dupla tão diferente, com Danny mostrando seu lado ponderado e zen, enquanto Luke naquela época menos estrategista, sempre partindo pra briga antes de analisar tudo. Escrita por Chris Claremont e John Byrne e desenhada por Dan Green, essa é realmente um clássico da dupla de heróis.

Heroes For Hire #1-#6: essa história de 2006 se passa em meio a Guerra Civil, e mostra uma nova equipe sob a liderança de Misty Knight, que tem que ir contra seus antigos aliados para prender o Capitão América, enquanto lutam contra a vilã Ricadonna entre outros vilões. O bom dessa história do autor Jimmy Palmiotti foi ver outros heróis de menor destaque se posicionando sob da lei de Registro, trazendo um novo gás a equipe.

Villains For Hire #1-#6: após a saga Terra das Sombras, mais uma vez Misty Knight reúne a equipe mas após algumas dificuldades com os heróis que contratou passa a comandar vilões.

Até o momento não parece que teremos Heróis de Aluguel nas telas do Netflix, mas já é algo esperado para o futuro pelos fãs, então que venha a reunião da dupla Punho de Ferro e Luke Cage em Os Defensores.