Perfil HQ | Abutre (Marvel)

Nesta semana, com a estreia de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, trago a vocês o perfil do grande vilão deste filme, o Abutre.

Esse vilão, é um dos meus preferidos entre os vilões clássicos do Cabeça de Teia, e justamente por ele ser um ladrão idoso, que surge mostrando ao herói adolescente que não importa a idade para fazer o que bem entende.

Origem

O jovem Adrian Toomes, nosso futuro Abutre, desde cedo mostrou seu gênio inventor, mas com uma vida difícil, sendo criado pelo irmão mais velho após perderem os pais. Adrian ao crescer só conseguiu se tornar um inventor numa pequena empresa que ele mesmo abriu junto ao sócio Gregory Bestman.

Durante o tempo nessa empresa Toomes inventa seu dispositivo de voo através de asas e com capacidade magnética. Ao descobrir que estava sendo roubado pelo sócio, Adrian o confronta fisicamente e parte para longe da cidade devido a decepção.

Amargurado pela traição e por ter perdido seu pouco dinheiro, ele decide usar seus aparatos para iniciar sua carreira como ladrão, e se torna O Abutre, e desde seu início como ladrão já enfrenta, na época, o jovem Homem-Aranha.

Melhores Aparições

Amazing Spider-Man #2: Na segunda edição do Aracnídeo já temos o surgimento do vilão, e seu primeiro embate com o vigilante. Nessa história já mostra toda a essência desses primeiros embates entre a dupla, com a rivalidade entre idades se tornando parte da formação do jovem herói.

Amazing Spider-Man #64: Pela primeira vez Abutre tem de enfrentar alguém que roubou sua tecnologia de voo, seu ex-companheiro de cela, Blackie Drago, que se aproveitou do tempo em que Adrian cumpria pena para se tornar o segundo Abutre, mas o original acaba enfrentando tanto Drago quanto o Homem-Aranha e mostrou que somente ele pode usar o nome e sua tecnologia.

Amazing Spider-Man #674 e #675: Reaparecendo na cena de furtos, Adrian também retorna a vida do Aranha, mas desta vez num novo papel além de inventor, o de chefe criminoso, comandando uma quadrilha de ladrões, que usavam a tecnologia de voo do Abutre. Com uma excelente batalha contra o Homem-Aranha, ele mostra que sempre tem uma carta na manga e que nunca será um simples ladrão de jóias.

Um vilão de tempos mais simples nas tramas dos quadrinhos, o Abutre se consolidou como um clássico vilão de um dos maiores heróis da Marvel, e espero que possam ver isso nas telas do cinema. Após sua sessão, comente conosco aqui no site ou em nossas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram), o que achou do vilão em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Então, até a próxima.