Peça Querida Mamãe, de Maria Adelaide Amaral, ganha adaptação para o cinema

Hoje, dia 30 de maio, é o último dia de filmagem de Querida Mamãe, longa-metragem dirigido por Jeremias Moreira, que conta os desencontros e incompreensões na relação entre mãe e filha, protagonizado pelas atrizes Selma Egrei (Velho Chico) e Letícia Sabatella (Liberdade, Liberdade), respectivamente.

Produzido pela Moonshot Pictures, de Roberto d’Avila, o longa-metragem tem roteiro assinado por Jaqueline Vargas (Malhação #VivaADiferença) e distribuído pela Elo Company.

O filme é uma adaptação da peça homônima de Maria Adelaide Amaral. Ruth não consegue harmonia com a filha Helô e esta, por sua vez, culpa a mãe por seus insucessos e por rejeitá-la em benefício da sua irmã Beth. Enquanto a mãe fica penalizada ao ver a infelicidade da filha médica, Helô subestima a experiência de vida da mãe. Esse é o fio condutor de uma relação com sérios problemas de comunicação.

A equipe envolvida participaram do grande sucesso da TV à cabo, Sessão de Terapia, onde Jaqueline esteve por trás dos roteiros e a produção foi da Moonshot Pictures, com direção de Selton Mello. Selma e Letícia atuaram na série, mas infelizmente as duas não contracenaram juntas.

Querida Mamãe está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2017.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.