Para jogar Super Mario Run você precisará de internet

Em conversa a Nintendo deixou claro que “para jogar Super Mario Run você deverá estar conectado a internet“.

O produtor e criador do Mario, Shigeru Miyamoto, conversou com a Mashable e revelou, entre outras coisas, que para jogar Super Mario Run o usuário deverá estar conectado a rede de dados. “Queríamos ser capazes de usar a conexão a rede… De forma a manter o software seguro“, ele disse.

De acordo com a GameSpot, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, ao ser questionado sobre o “problema de segurança” que motivou a opção de deixar o software obrigando dados é a pirataria, ele respondeu que “está correto“.

Em Super Mario Run, que sai no próximo dia 15 de dezembro para iOS, o usuário jogará com Mario e percorrerá o mundo de Mushroom Kingdom coletando moedas coloridas, cogumelos, destruindo Goombas, Koopa Troopers, batalhando com chefes, e tudo com uma só mão. Além disso, outros personagens poderão ser desbloqueados com o tempo.

Primeiramente lançado para iOS, Super Mario Run deverá chegar em 2017 para Android. Jimmy Fallon apresentou a jogabilidade do jogo em seu programa, conforme pode ver aqui no Arroba Nerd.

Leia mais sobre Super Mario Run.
Leia mais sobre Nintendo.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.