Pantera Negra não será um filme de origem tradicional afirma produtor!

O filme do Pantera Negra só estreia no ano que vem mas a medida que 2017 avança começamos ter mais informações sobre a produção. Ainda na espera do primeiro trailer, cenas já foram exibidas em um evento para imprensa americana mas ainda não apareceram online, o produtor do filme Nathan Moore deu uma entrevista para uma publicação britânica contando um pouco do que esperar do longa.

O personagem do Pantera Negra apareceu pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil (2016) e seu e lado civil como o Príncipe T’Chaka também foi bastante explorado no longa. Assim na entrevista Moore nos deu uma noção de onde o filme estará na timeline de eventos do Universo Cinematográfico da Marvel e por que o filme solo do lutador não será um filme de origem tradicional.

Moore afirma que para a produção do filme o que foi mais bacana é que as pessoas já conheceram T’ Chaka em Guerra Civil e eles puderam ir direto e focar na história do Pantera Negra sem precisar fazer um filme tradicional de origem para o personagem.“Nós o conhecemos e seu mundo mudou. Pantera Negra [o filme] irá se passar logo depois dos eventos de [Capitão América] Guerra Civil, assim o pai de T’Challa acabou de ser assassinado, ele precisa voltar para Wakanda e precisa aprender tudo para ser tornar o próximo líder da nação.” afirma o produtor.

Ele afirma que para o protagonista ser Rei não estava em seus planos pois ele imaginava que seu pai iria estar por ai por muito tempo, então a morte do pai é como se fosse o início dos eventos que irão se desenvolver no filme solo do personagem.

O elenco do filme está praticamente fechado, em Abril foi confirmado que o ator Sterling K. Brown se juntou ao elenco formado pelos atores Chadwick Boseman no papel principal de T’Challa, o Príncipe de Wakanda. Estão no elenco também os atores Michael B. Jordan, Forest Whitaker, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Daniel Kaluuya, Winston Duke e Florence Kasumba. A última pessoa a ser confirmado tinha sido da atriz Angela Bassett, conforme o Arroba Nerd comentou aqui no final de Novembro de 2016.

O roteiro do filme solo do Pantera Negra, é escrito por Joe Robert Cole, junto com Ryan Coogler, que dirige o longa.

Confira a sinopse oficial do filme:

Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, o novo Rei T’Challa retorna a sua casa na reclusa e tecnologicamente avançada nação de Wakanda, na África, para servir ao seu país como novo líder. No entanto, T’Challa logo descobre que está sendo desafiado por seu trono por facções de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra deve fazer equipe junto ao agente da CIA Everett K. Ross e os membros da Dora Milaje, a força especial de Wakandiana, para impedir que Wakanda seja arrastada para uma guerra mundial.

Pantera Negra  tem estreia prevista para fevereiro de 2018.