Os Penetras 2: Quem Dá Mais? | Crítica

Na sequência de Os Penetras, Eduardo Sterblitch e Marcelo Adnet estão de volta como a dupla de golpistas pronto para um novo esquema. O filme com direção de Andrucha Waddington tem no elenco também os atores Mariana Ximenes, Danton Mello e Stepan Nercessian. Mas esse elenco global não é uma garantia de que seja um bom filme, mesmo com uma produção bem caprichada em termos de locações, paisagens e figurinos. O filme tem um roteiro estranho, cansativo e bem repetido em muitas partes.

No filme encontramos Beto (Sterblitch) desolado por ter sido enganado por Marco (Adnet), o malandro profissional do primeiro filme de 2012. Internado em uma clínica psiquiátrica, Beto é surpreendido por uma notícia que muda os rumos de sua vida, e de seus antigos parceiros, Laura (Mariana Ximenes) e Nelson (Stepan Nercessian). Após cada um seguir seu rumo na vida, os três se encontram novamente por acaso e conhecem Santiago (Danton Mello), um milionário em que o trio acaba querendo dar um golpe. Claro Laura trabalha com seu jeito sedutor, usando seu charme, enquanto Beto seguido por Nelson, ficam de olho no que podem ganhar em cima do cara.

O foco dos comparsas é aplicar o golpe depois do Leilão que o milionário vai participar, mas a situação muda e temos uma virada na história e a trama então passa para um jogo de quem vai dar o golpe final no mafioso Oleg (Mikhail Bronnikov). O russo é perigoso, está cercado de capangas e tem negócios importantes, mas também tem seu lado sensível e acaba se interessando pelo personagem de Beto.

Foto: Universal Filmes

Assim a história acaba se prolongando demais em cenas que tentam criar um clima de comédia, mas acabam nos fazendo no mínimo esboçar um sorriso amarelo. A história não anda e acaba sempre voltando nas mesmas sub-tramas.

As cenas com o personagem do Adnet aparecendo na imaginação de Beto funcionam na primeira vez no restaurante oriental, depois ficam previsíveis e cansativas. Sabemos da qualidade e do timing de comédia dos atores envolvidos, como Marcelo Adnet, Danton Mello e a própria Mariana Ximenes, fica a impressão que o filme é mais um filme na agenda deles sem muito ser memorável para a carreira dos três.

Em resumo, se tiver passando qualquer outra coisa no cinema assista, se não tiver vá para casa e use o serviço de streaming qualquer. 

 Os Penetras 2 – Quem Dá Mais? o elenco parece estar bem entrosado e que se divertiram nas cenas o que salva o filme de ser um total desastre.  O filme entra em cartaz dia 19 de Janeiro. 

Nota do Crítico:

 

Leia mais sobre Os Penetras.