Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô #8 | Resenha

Uma das coisas que mias tem me conquistado em Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô é a narrativa escolhida por Chimaki Kuori e como ela expande o universo de Masami Kurumada com cuidado. A forma dinâmica como as coisas acontecem é outro ponto a seu favor, pois as tramas vão acontecendo mais rápido e se interligando de forma sensacional.

Aqui temos a Árvore Maligna finalmente sendo destruída, mas com um custo: Saga captou sua energia. Por mais que Aioria e Milo tenham detido o cavaleiro, a energia emanada causou estragos. Outra coisa importante aqui foi o encontro de Shoko com Kyoko, que precisava finalizar as coisas para que seu corpo se uni-se melhor a Éris, Deusa da Discórdia.

Por mais que a deusa agora esteja mais poderosa, parece que Saga irá ser mais uma vez o vilão, visto que a energia emanada o colocou como Ares, o Deus da Guerra, o que deixa tudo ainda mais interessante para o desenrolar da saga.

Enquanto isso Katia (Coroa Boreal) e Erda (Cassiopéia) conseguem uma liberação interessante para irem até Star Hill. Mu e Aldebaram ficam então preocupados pelo caminho que as Saintia estão traçando e fica evidente que tudo isso acontece enquanto Seiya e os outros estão se recuperando da guerra.

Gostei de colocarem já Artemis na jogada, com as duas indo até Star Hill e de lá serem levadas até o Santuário da Lua para se encontrarem com a deusa, irmã de Athena. O problema é que elas são barradas por uma protetora de Artemis e estão sendo julgadas por seus corações impuros.

Ver a evolução das tramas dessa forma é algo sensacional, pois traz mais patamares dos deus para o jogo e coloca as Saintia em perigos que devem explodirem os seus cosmos. Kuori cria personagens fortes e intensas, e nos conquista em um universo que já tem uma grande base de fãs.

FICHA TÉCNICA

Título: Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô #8
Título Original: Saint Seiya: Saintia Shô #8
Autor:
 Chimaki Kuori e Masami Kurumada (ideia original)
Editora:
 JBC
Ano:
 2018
Gênero:
 Ação, Aventura
ISBN: 978-85-457-0391-4

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.