One-Punch Man #9 | Resenha

É muito bom ver que após o volume #8 (resenha aqui) One-Punch Man #9 conseguiu dar uma verdadeira guinada e melhorar sua trama, sabendo desenvolver seus personagens e mesmo com a chegada de novos heróis e vilões, consegue desenvolver todos de alguma forma. Me incomodava ver os excessos na trama, pois mesmo com uma arte excelente, a história ficava na mesma.

Neste novo volume, com a chegada de Blizzard, a trama fica melhor, pois mostra que mesmo dentro das classes há uma rivalidade entre os heróis e eles acabam se unindo para evitar que outros os ultrapassem no rank, criando uma verdadeira máfia dentro da instituição. Ao mesmo tempo vemos o líder da instituição dos heróis fazendo uma merda em cima da outra e ao colocar os vilões na tentativa de convencê-los a ajudar a evitar a premonição catastrófica de Madame Shibabawa, apenas dá motivos para mais rixa.

Saitama continua divertido, mais forte e avoado com as situações, enquanto Genos continua em uma excelente crescente. A chegada de Blizzard e a briga de Saitama e Genos com Sonic ganha ainda mais nuances, e aos poucos vemos o grupo, que podemos falar que são amigos, crescendo. O drama de Blizzard é explorado de forma simples e direta, pois ela é a irmã não tão poderosa de Tatsumaki, e assim prefere se consolidar no topo de seu rank, ficar ali tranquila e sendo reconhecida, ao invés de subir e poder rivalizar com a irmã.

Tudo isso acaba culminando na força de Garo, um personagem com potencial de ser herói, mas acaba se interessando mais pelos conflitos dos vilões e assim se volta contra a humanidade e os heróis. As lutas dele são ótimas e já fico ansioso para ver seu embate com Saitama, Genos e Blizzard, já que ele sozinho derrotou inúmeros heróis, como a família Tank, Mumen Rider entre outros…

A edição em si continua bacana, um excelente trabalho da Panini Comics, e como ONE manda bem em One-Punch Man, já estou ansioso pelo próximo lançamento de One pela Panini: Mob Psycho 100.

FICHA TÉCNICA

Título: One-Punch Man #9
Autor: ONE (argumento) e Yusuke Murata (arte)
Editora: Panini Comics – Planet Manga
Ano: 2017
Gênero: Ação, Aventura
Páginas: 216
Formato: 20,2 x 13,8 x 1,4 cm
ISBN: 978-85-426-0685-0

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.