One-Punch Man #6 | Resenha

E o volume #6 de One-Punch Man continua cheio de ação, mas o mais importante, diversão. A forma como ONE retrata Saitama é sensacional, pois ele só quer mesmo ser um grande herói e nada mais, e isso faz ele pouco se importar com os outros heróis e muito menos com os vilões.

É hilário como Saitama não consegue muito reconhecimento com suas atitudes, ficando tudo paa outros heróis, mesmo que ele siga subindo o rank dos heróis e sendo observado por todos ali dentro. A trama aqui envolveu a morte de uma famosa vidente que nunca errou uma previsão e a sua última foi “ESTAMOS FODIDOS!”.

ONE sabe brincar com vários estereótipos de heróis, mas não só da cultura japonesa, mas também da americana, fazendo um bom contraponto sobre a vontade salvar e as consequências disso.

A primeira parte desta edição serviu para mostrar a maioria dos membros de rank S dos heróis e a cada membro é interessante ver a rivalidade e a diferença entre eles. Os membros são: Blast, Terrible Tornado, Silver Fang, Atomic Samurai, Child Emperor, Metal Knight, King, Zombieman, Drive Knight, Pig God, Superalloy Blackluster, Watchdog Man, Flashy Flash, Tanktop Master, Metal Bat, Puri-Puri Prisoner, este sempre com um olhar apaixonado para Genos…

Depois da reunião colocando todos eles frente-a-frente, temos as cenas da invasão alienígena, que evita o embate entre os heróis e os seres do ar. Logo todos os heróis se veem em combate, e um querendo mostrar que é melhor que o outro, enquanto isso, Saitama parte diretamente para a nave, onde sai destruindo tudo, incluindo a carcaça do vilão.

One-Punch Man sempre consegue terminar no clímax e nos deixar ansiosos para o próximo volume. O trabalho da Panini Comics continua muito bom, o selo Planet Mangá sempre com muita qualidade. As capas de One-Punch Man são sempre bacana, mas a arte do outro lado é icrível com seu lance “3D”.

FICHA TÉCNICA

Título: One-Punch Man #6
Autor: ONE (roteiro) e Yusuke Murata (arte)
Editora: Panini Comics – Planet Manga
Ano: 2017
Gênero: Ação, Aventura