On Becoming a God in Central Florida | 1×01-02 – The Stinker Thinker / The Gloomy-Zoomies

Se usando de humor negro forte, On Becoming a God in Central Florida ainda tem a seu favor a força de Kirsten Dunst que está incrível como a viúva Krystal e o elenco que segura bem as pontas diante de uma trama bem bizarra.

A trama principal da série é em cima da FAM, uma empresa que sobrevive de pirâmide e promete altos lucros e vantagens a medida que você vai subindo e conseguindo novas pessoas para serem suas bases. É aí que o marido de Krystal se mete e ele não consegue parar de pensar nisso. Travis, Alexander Skarsgård irreconhecível assim como Dunst neste período inicial pelo menos, acaba passando por tanta pressão psicológica e vem a falecer quando decide jogar tudo para o alto.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Em “The Stinker Thinker” vemos a família de Krystal e Travis ir ao fundo do poço por conta de promessas da FAM e a forma como o homem da família passa a não dormir e focar suas forças no esquema. Krystal faz de tudo para se manter firme e trabalha muito no clube da cidade, e até tenta fazer da FAM uma fornecedora do lugar, mas ela começa a entender que terá que focar mais na família e menos no esquema.

Quando Travis vê que a esposa está de saco cheio, ele até tenta entrar na dela de pensar na filha e no futuro deles, mas acredita que se largar o emprego e focar na FAM, será muito rico e terá tudo o que Cody tem e muito mais… É engraçado como Krystal vai a um encontro na casa de Carole de ônibus, enquanto todos tem carros e posições.

A morte de Travis é muito bizarra, pois o homem cai no rio, sai vivo, mas ao comemorar por estar bem, acaba sendo comido por crocodilos…

É aí que em “The Gloomy-Zoomies“, entra Obie, um incrível Ted Levine, que busca motivar Krystal, mas principalmente Cody, já que ele perde sua posição ao perder uma de suas bases. Este episódio foca bastante na neura de Cody em fazer o possível de manter Krystal em sua base, enquanto Carole o cobra, já que ela está por cima dele.

A série ainda apresenta Rhonda, a mulher que precisa recuperar as coisas não pagas por Travis, mas acaba sentindo compaixão por Krystal, e espero que desenvolvam isso. Só que até Buzz, que parecia ser uma amigo, acaba traindo-a e parecendo fazer uma denúncia quanto aos crocodilos que ela matou na raiva dele ter comido o seu marido.

Uma trama que ainda não me liguei é quanto ao sofrimento de Ernie com a morte de Travis e a forma como Betz acaba lidando com o marido estando tão em luto pelo vizinho. Ainda faltam entrar em detalhes, mas no final do episódio o vemos ir para o clube e sofrer de dor.

Agora é ver como Krystal irá tomar as rédeas de sua própria vida e ser uma Founder ativa na FAM, enquanto lida com os crescentes problemas de usa vida, o que inclui ser despejada se não pagar suas contas.

On Becoming a God in Central Florida te prende durante seus minutos e deixa intrigado em querer saber para onde a FAM levará Krystal, já que Obie está de olho nas atitudes da viúva. Lógico que o elenco é parte fundamental e Dunst e Levine são incríveis.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.