Em entrevista, Olivia Colman comenta o que esperar para a terceira temporada de The Crown!

Em alta essa temporada por conta do filme A Favorita, a atriz Olivia Colman deu entrevista para a revista Vanity Fair onde comenta um pouco do que esperar da terceira temporada de The Crown!

Colman assume, nos novos episódios, o papel da Rainha Elizabeth após uma passagem de tempo. Nas duas primeiras temporadas a atriz Claire Foy interpretou a monarca.

Para esse novo ano devemos ter a cobertura dos eventos entre os anos de 1964 até o início do ano de 1970.

A atriz comenta sobre o desafio de interpretar a Rainha. “meu dropbox não tinha mais espaço para a quantidade de material que o departamento de pesquisa me enviou”. Segundo ela, a produção enviou várias cenas de compromissos reais para a a atriz observar os movimentos da Rainha, e como eles mudaram ao longo dos anos “O jeito que ela segurava a bolsa… eu não sou muito boa em copiar os outros…” afirma a atriz.

Para o novo ano é esperado um arco onde a Rainha visita a França, onde em 1972 a Inglaterra entrou para o Mercado Comum Europeu, um antecessor da atual União Europeia. Durante a visita que durou mais de 5 dias, a monarca ainda teve tempo de visitar o Duque de Windsor, seu tio, que abdicou ao trono em 1936 (retratado na primeira temporada), evento que garantiu que a jovem Elizabeth assumisse a coroa britânica.

Na terceira temporada, a relação entre Elizabeth e Margaret (agora interpretada pela atriz Helena Bonham Carter) fica mais estreita. Segundo a atriz, “as duas são as únicas pessoas que conhecem uma e outra muito bem e as únicas que elas podem realmente confiar”.

Sobre o relacionamento entre a rainha e seu marido, o Principe Philip (agora interpretado pelo ator Tobias Menzies), Colman afirma “eu acho que eles estão numa fase mais calma nos anos 60. Eles estão mais velhos e mais maduros”. 

Outros nomes que entram no elenco são dos atores Jason Watkins como Harold Wilson, Barão de Rievaulx, Primeiro Ministro do Reino Unido por dois mandatos, de 1964 a 1970 e 1974 até 1976 e Ben Daniels como Antony Armstrong-Jones, Conde de Snowdon!

Nas duas primeiras temporadas da série, o foco ficou no inicio do reinado de Elizabeth II e a monarca foi interpretada pela atriz Claire Foy. Nessas temporadas o Duque foi interpretado pelo ator Matt Smith e agora no terceiro ano da produção todos os atores serão substituídos devido a uma passagem de tempo.

A trama se passou até a década de 50 e para o segundo ano, Foy retornou para o papel e a série continuou onde o primeiro ano parou e continua por mais uma década, até o ano de 1964.

As gravações da terceira temporada de The Crown começaram agora na metade do ano com uma data de estreia ainda a ser anunciada pela Netflix para 2019.

Você pode ler as críticas dos primeiros anos aqui (1ª temporada) e aqui (2ª temporada).

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales