O triste fim de Mass Effect: Andromeda

Esta semana a BioWare divulgou o que o futuro reserva para o jogo Mass Effect: Andromeda – NADA. Exatamente isso, nada. Ao menos para esse capítulo da saga, pois o último patch vai ser o update final que o jogo vai receber. Você pode até esperar algumas novidades e suporte no modo multiplayer, mas não se empolgue muito.

Entretanto, isso meio que faz sentido e era previsível. Afinal, depois de todos os problemas e críticas que rondaram o jogo desde o seu lançamento (mecânica antiquada, dublagem ruim, animações dos personagens que ficaram a desejar e por ai vai ), além da notícia que a desenvolvedora responsável pelo jogo, BioWare Vancouver, vai ser absorvida pela Jade Raymond’s EA Motive Studios e tantos outros problemas que se somaram, meio que tudo sinalizava que talvez o game sofresse ainda mais esse golpe por parte da EA.

“Nosso último update, 1.10 é o último update para Mass Effect: Andromeda.”

“Não há planos para futuros patches para o single-player ou contéudo adicional.”

Aparentemente a EA preferiu jogar a toalha em vez de tentar salvar o jogo com conteúdos adicionais, o que é uma pena, visto que ele não é de todo ruim, e os desenvolvedores até tentaram corrigir e melhorar o que era possível.

Mas de acordo com Casey Hudson, um dos diretores da franquia, os fãs podem ficar tranquilos que o universo de Mass Effect é muito querido para ser esquecido e que podemos aguardar uma sequência.

Confira a postagem na integra, no blog oficial do jogo (em inglês).