O Rei e o Príncipe apresenta uma versão pai e filho do clássico O Pequeno Príncipe

O Rei e o Príncipe conta a história do pai do célebre O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry, mostrando alguns dos dilemas enfrentados por pais e filhos. A história em HQ de autoria do roteirista e professor Fábio Paiva, com ilustrações de Rhebeca Morais, foi lançada em maio de 2018, durante a I Bienal Geek de Pernambuco, e já está a venda pelo site do projeto EduQuadrinhos (https://eduquadrinhos.com/loja/).

Com a proposta de tratar de forma leve a relação do pequeno rei com o pequeno príncipe, a HQ vem para agradar tanto adultos quanto crianças que sempre quiseram saber um pouco mais sobre o garotinho que viaja pelos planetas. “O Rei e o Príncipe trata de um tema universal: os conflitos entre gerações. Gosto muito da mensagem de conciliação que o quadrinho propõe, ambos os personagens buscam o melhor para si e isso deve ser compreendido nas diferentes maneiras de ver as situações”, explica o roteirista Fábio Paiva.

As ilustrações feitas por Morais trazem cores vivas e um cuidado especial nos diálogos dos personagens. Paiva aponta os “diálogos silenciosos” como uma forma de envolver o leitor na situação. “Onde não há balões de diálogos foi uma das apostas na construção do roteiro“, afirma

Fábio Paiva

Fábio da Silva Paiva é doutor em Educação, mestre em Educação e licenciado em Geografia. Professor do Ensino Básico recebeu o Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita – Editora Abril, em 2007 e 2008. Atualmente é professor do ensino superior atuando na formação de professores.

Trabalha com HQs na Educação há 14 anos e é autor dos livros Histórias em Quadrinhos na Educação e Educação e Violência nas HQs de Batman entre outros. Nascido em Piracicaba, interior de São Paulo, vive em Recife há 10 anos.

Rhebeca Morais

Rhebeca Morais é estudante de ciências sociais , tem 26 anos e desenha há dois anos. Trabalha como ilustradora freelancer e quadrinista. Ao todo já tem dois zines autorais, o Café e Nanquim, e o Aluada, além disso, participou como ilustradora do projeto do O Rei e o Príncipe com o roteirista Fábio Paiva. Todas as obras foram lançados em 2018 na I Bienal Geek em Recife. Pública também tirinhas semanalmente na sua página no Instagram @rhebedraws.

A HQ também integra o novo sistema de assinaturas “EduQuadrinhos para a Família”, que envia duas HQs mensais à casa dos assinantes: um para os adultos e outro para as crianças com o objetivo de estimular a leitura em família e a formação de leitores, além de aproximar o universo das HQs das práticas educacionais.

No primeiro mês, a HQ escolhida que visa o público adulto foi A Noiva, do roteirista Eron Villar e o ilustrador da Marvel Thony Silas. Já para as crianças, foi selecionada a HQ O Rei e o Príncipe. A assinatura está por R$ 42,50 e são liberadas em todas as regiões do país. Os interessados podem se inscrever pela loja no site https://eduquadrinhos.com.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.