O que esperar de A Vida Secreta dos Casais nova série da HBO?

A Vida Secreta dos Casais, a nova produção da HBO Latin America ganhou um verdadeiro tratamento de filme pelo canal premium e não é por nada mas é esse o sentimento que a gente teve ao sair do evento de divulgação da série em São Paulo essa semana.

Primeiro, a produção estreia com conhecidos nomes da TV brasileira, começando pela atriz Bruna Lombardi que criou e escreve a série junto com eu filho Kim Riccelli. O seriado conta com Leticia Collin, Carlos Alberto Riccelli (que também dirige), Virginia Cavendish, Bia Seidl e Paulo Gorgulho. E também, por todo o visual tanto estético e pela preocupação em não deixar o assunto que mais chama atenção, o sexo, se sobrepor as outras boas coisas que a série tem.

Com uma primeira temporada composta por 12 episódios, A Vida Secreta dos Casais, tem fio da meada condutor um pouco diferente das produções nacionais mas super dentro do que a programação da HBO oferece. Na série conhecemos Sofia (Bruna Lombardi) uma sexóloga e terapeuta holística que trabalha em um instituto tantra, como se fosse um spa com um mix de consultório de psicologia. A personagem devolve metodos alternativos que envolvem abrir o corpo e a mente usando  o sexo e o estimulo sexual. A medida que o episódio piloto começa vemos ela tratando de um casal que tem dificuldades para continuar a se relacionarem.

Mas como falamos esse é só um ponta pé inicial para a trama que tem uma história super empolgante que envolve muitas coisas e claro outros personagens. Na verdade, a série é muito mais que uma nova série de sexo, e diferente de O Negócio, a produção tem um tom muito mais sério, com as cores mais escuras e uma direção que se apoia em contrastes e muito jogo de luz. Contando uma boa história o primeiro episódio passa por vários diferentes núcleos que acabam se convergindo para a personagem de Lombardi, Sofia. Apresentando bem os personagens mas fazendo algumas transições que lembram novela e uma narração um pouco estranha e desconexa, o episódio ainda consegue te fazer ficar curioso para descobrir mais e mais sobre aqueles personagens afinal todos possuem um mistério e isso deve ser uma das coisas mais bacanas para acompanhar.

Assim, no nosso bate papo com o elenco podemos descobrir o que esperar da série, para esses primeiros episódios vamos ver que as tramas irão se juntar e que cada um dos segredos dos personagens deve vir a tona. E segundo Kim Ricelli que escreveu boa parte dos roteiros, a temporada promete muitas surpresas e a série deve abrir seus mistérios aos poucos e mostrar a relação entre os personagens ao longo dos episódios.

Foto: HBO Brasil

A atriz Bruna Lombardi que criou e comanda a série desde do início quando era apenas um áudio enviado para a filial brasileira da HBO, também comentou um pouco de que o expectador pode esperar dessa temporada [A Vida Secreta dos Casais] é uma série com muitas camadas. Temos três [principais]: a do tantra; a dos políticos envolvidos com corrupção e o jornalismo investigativo”

E o episódio piloto conseguiu deixar tudo bem natural e dividido tudo. Assim, a trama deve focar mais no personagem de Vicente (Alejandro Claveaux) e da fotografa Renata (a ótima Leticia Colin) que devem investigar os politicos que estão envolvidos com um empresário interpretado pelo ator Paulo Gorgulho que parece estar envolvido em um grande caso de corrupção. E ainda devemos nos próximos episódios descobrir mais sobre o passado de terapeuta, seu transtorno (ou seria habilidade médium?) e toda a relação que ela tem com alguns pacientes e claro seu ex-marido Jonas (Fernando Alves Pinto).

Então a série tem uma trama policial bastante envolvente e como em Big Little Lies, a pergunta Quem Matou? não deve ser o fator mais importante a ser desenvolvido. A Vida Secreta dos Casais deve focar mais as relações entre os personagens do que na trama policial passando os pacientes do consultório teraupestico que devem ter algum tipo de relação com a investigação. A gente mal pode esperar para acompanhar os detalhes. A nova aposta da HBO deve mostrar muita coisa por trás dos panos.

A Vida Secreta dos Casais chega em 1º de outubro na HBO Brasil às 22h e tem classificação 18 anos.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales