O que esperar da D23 Expo, conferência da Disney que acontece em julho?

Ela está de volta! A D23 Expo, conferência da Disney, terá sua edição esse ano nos EUA. Acontecendo de dois em dois anos, desde 2009, a D23 será realizada esse ano durante três dias e serve além de celebrar as conquistas do estúdio também como um meio para divulgar novas produções do The Walt Disney Studios e honrar as lendas que fizeram sucesso ao longo da trajetória da empresa.

Em 2015, os pontos altos da edição para o cinema, foram no painel Where the Live Action Is! com as apresentações dos filmes da Marvel, com cenas de Capitão América: Guerra Civil e Doutor Estranho que estrearam em 2016. Foram também abordados os filmes Mogli: O Menino Lobo, Alice Através do Espelho, A Rainha Katwe (que teve um painel com a atriz Lupita Nyong’o) e claro a confirmação que o longa da A Bela e Fera seria um musical, onde Emma Watson apresentou seus colegas de elenco para os convidados presentes: Luke Evans que interpretou a Gaston e Josh Gad como LeFou, rolou até uma cantoria no palco.

Foto: D23/Disney

O filme Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar também foi anunciado com a presença de Johnny Deep no palco juntamente com a confirmação da volta de Orlando Bloom para a franquia. Já pela LucasFilm também acabou sendo anunciado o filme spin-off Rogue One: Uma História Star Wars e o painel também teve a presença do elenco do aguardadíssimo Star Wars: O Despertar da Força formado pelos atores, John Boyega, Daisy Ridley, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o e Harrison Ford. 

No campo das animações em parceria com a Pixar, foram anunciadas as animações Zootopia, que contou com a presença dos diretores e produtores do filme, junto com a atriz Ginnifer Goodwin, que dublou a voz original de um personagem. Moana – Um Mar de Aventuras, com o ator Dwayne Johnson participando no painel junto com os produtores, o sucesso Procurando Dory, que contou com a apresentadora Ellen DeGeneres, que dublou a peixinha Dory, e os atores Ed O’Neill e Ty Burrell que também fizeram parte do elenco, o anuncio de Coco (Viva – A vida É uma Festa) e do anúncio de Toy Story 4, que comemorou 20 anos naquela época e ganhou mais uma continuação.

Foto: D23/Disney

Para a edição desse ano, devemos esperar muitos anúncios parecidos para os próximos filmes em live action e também suas animações. Conforme vocês viram no calendário que a Disney liberou até 2020 para o próximo ano teremos pela Marvel, Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Formiga e a Vespa, então é capaz que o estúdio use o evento para divulgar novas informações, principalmente dos dois primeiros longas que estão com a data de estreia mais próximas. E isso sem esquecer de Thor: Ragnarok que estreia ainda em 2017. Se tivermos material sobre o filme da Capitã Marvel, que estreia em 2019, deve ser uma grande surpresa e isso é um grande talvez, mas que não deve ser totalmente descartado.

Para a LucasFilm teremos o novo capitulo da saga Skywalker que estreia em dezembro desse ano, Star Wars: Os Últimos Jedi que possivelmente  deve ganhar um novo trailer ou novas informações e uma possível homenagem a falecida Carrie Fischer. E depois dos últimos acontecimentos devemos ter novidades claro sobre a nova direção do filme solo focado no personagem de Han Solo, assim como o título oficial e se possível algum teaser. [Atualização] Ron Howard é confirmado na direção de Han Solo em 22 de junho.

Nos campos de live-action, temos em 2018, Mary Poppins Returns que é capaz de sair algum teaser, afinal as gravações estão acontecendo e as primeiras fotos foram divulgadas pela revista EW há pouco tempo. Já para Mulan, o diretor/diretora deve ser anunciado e um tiro no escuro seria a atriz principal, oremos! Um outro filme com um grande talvez é o live-action de Rei Leão, onde é possível que tenhamos novos nomes para o elenco divulgados ou confirmados.

Para as animações, o já confirmado especial de Frozen, Olaf’s Frozen Adventure terá um painel próprio no dia 15 de julho, assim como talvez tenhamos alguma informação sobre a sequência de Os Incríveis ou Detona Ralph!

Confira aqui os principais painéis da D23!

Sexta – 14/07

  • 3PM – Pixar e Disney: As próximas animações – Painel moderado por John Lasseter
  • 4PM – Disney Legends 30 anos
  • 6PM – Animações da Marvel

Sábado – 15/07

  • 10:30AM – Painel sobre os próximos filmes em live action da Disney Studios (Hall D23)
  • 10:30AM – O Poder das Princesas (painel no stage 28 sobre a trajetória das Princesas)
  • 2:30PM –  Painel especial de Olaf’s Frozen Adventure com a exibição de um trecho
  • 4:15PM – Painel de DuckTales

Domingo – 16/07

  • 12:30PM – Zero a Herói: Criando Hércules (comemoração dos 20 anos da animação)
  • 3:15PM – Comemoração de 80 anos de Branca de Neve e os Sete Anões

Os painéis da Marvel e LucasFilm ainda não foram divulgados, mas devem ser realizados um no sábado e outro no domingo. Não deixe de acompanhar aqui no Arroba Nerd a cobertura do evento e claro nas redes sociais, Twitter e Instagram. Quem tá empolgado?