O Primeiro Homem, novo filme de Damien Chazelle, irá abrir o Festival de Veneza!

Segundo informações da imprensa americana o próximo filme do diretor Damien Chazelle, O Primeiro Homem, será o longa de abertura do Venice International Film Festival mais conhecido como Festival de Veneza!

Protagonizado por Ryan Gosling o longa marca o retorno do ator com o diretor depois que os dois trabalharam juntos em La La Land – Cantando Estações. O Primeiro Homem chega nos EUA em Outubro, época que se dá início a temporada de premiações, onde o filme já garante um buzz antecipado devido ao elenco cheio de nomes conhecidos de Hollywood, por ser inspirado em uma história real e pela credibilidade do diretor.

O Festival de Veneza acontece entre os dias 29 de Agosto e 9 de Setembro e assim o longa estreia na noite de abertura no dia 29.

O drama é baseado na biografia de James Hansen, “First Man: A Life Of Neil A. Armstrong” onde Gosling interpreta Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua na década de 60, durante a missão Apollo 11.

O astronauta foi piloto da Marinha dos Estados Unidos e no início dos anos 60 ele se tornou astronauta na NACA, agência anterior à NASA. Armstrong morreu em 2012.

No elenco do filme temos ainda a atriz Claire Foy como Janet Shearon, esposa de Armstrong, Corey Stoll como Buzz Aldrin, Kyle Chandler como Deke Slayton, Jason Clarke como Ed White, Shea Wigham como Gus Grissom, Jon Bernthal como David Scott, Brian d’Arcy James como Joseph A. Walker, Pablo Schreiber como Jim Lovell.

Completam o elenco ainda Patrick Fugit, Cory Michael Smith, Lukas Haas e Christopher Abbott. O roteiro fica com Josh Singer de Spolight: Segredos Revelados (2015). 

chega em Outubro nos cinemas brasileiros!

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales