O premiado documentário Divinas Divas será exibido no Canal Brasil dia 25 de setembro

Eleito pelo público como melhor documentário no Festival do Rio do ano passado, a produção Divinas Divas, de Leandra Leal, chega ao Canal Brasil nesta segunda-feira, dia 25, na faixa É Tudo Verdade, às 22h.

A coprodução do Canal Brasil resgata a história da primeira geração de artistas travestis a fazer sucesso na cena cultural do Rio de Janeiro. As Divinas Divas Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios relembram como descobriram a vocação para o canto e para o teatro, e os figurinos dos primeiros espetáculos dos shows nos teatros Carlos Gomes e João Caetano, ambos na Praça Tiradentes, no centro do Rio.

Os depoimentos são intercalados com imagens de arquivo, vídeos, fotos, capas de revista e bastidores. Elas também falam sobre a aceitação da homossexualidade, a rejeição familiar e a censura no regime militar.

Divinas Divas, tem classificação indicativa de 14 anos, vai ao ar no dia 25 de setembro no Canal Brasil.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.