O Mundo Sombrio (e cheio de spoilers!) de Sabrina; confira o que acontece na 1ª temporada!

Como falamos na nossa review sem spoilersO Mundo Sombrio de Sabrina é um drama de amadurecimento, com uma dose de romance e claro, algumas cenas assustadores aqui e ali.

Afinal, Sabrina contesta seu destino e começa a se perguntar o que é melhor para ela.

Mas o que aconteceu com Sabrina, sua família, seus amigos, e claro, seus inimigos nessa 1ª temporada?

Confira os principais spoilers de O Mundo Sombrio de Sabrina: 

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

1 – Sabrina Spellman

Chilling Adventures of Sabrina spoilers review (2018)
Foto: Netflix

Como vimos, durante a primeira temporada a bruxa lutou com seus dois lados, o mortal e o bruxo. No episódio 2 – Batismo das trevas, Sabrina recusou a colocar seu nome no Livro da Besta e ser devota do Lorde das Trevas, mas nos episódios finais da temporada, vemos que com a ameaça das Treze Bruxas de Greendale e do Anjo Vermelho da Morte, a bruxa precisou tomar uma decisão importante para seu futuro (com uma ajuda da astuta Sra. Wardell).

Assim, para defender a cidade, Sabrina assina o livro, se torna devota do Senhor das Trevas, ganha um novo visual (loiro platinado) e parte para estudar em tempo integral na Academia de Artes Ocultas.

E isso, que a bruxa, ao longo dos episódios, ainda foi julgada pelo Coven, enfrentou um demônio do sono, fez um feitiço de ressureição e ainda encontrou tempo de comemorar seu aniversário e o Dia de Ação de Graças Bruxo.

O que será que a 2ª temporada nos aguarda para a garota?

2 – Os aliados bruxos, ou seja, Os Spellman. 

chilling Adventures of Sabrina spoilers (2018)
Foto: Netflix

A família Spellman termina a 1ª temporada depois de muitos altos e baixos. Começando por Tia Zelda que além de ter um envolvimento com o padre Blackwood, ainda ajuda Sabrina com um feitiço de ressureição quando a garota tenta trazer de volta o irmão do namorado à vida. A bruxa, lida nos episódios finais com a gravidez de gêmeos da Sra. Blackwood, onde a trama de Zelda, fica em aberto, quando ela rouba um dos bebês do casal, uma menina, para cuidar. Abre o olho, Nazaré Tedesco.

Tia Hilda, sofreu poucas boas durante a primeira temporada, ela é assassinada pela irmã no episódio 2, retorna à vida, é expulsa do Coven e lá no episódio 6 – Exorcismo em Greendale começa um emprego na livraria da cidade e ainda tem um caso com seu chefe mortal. Ufa!

Ambrose, que passa quase toda a temporada dentro da funerária Spellman, ainda consegue, investigar a morte de clientes, ter encontros via projeções astral, ajudar Sabrina com seus problemas e ainda pedir para o padre Blackwood rever seu caso, que o deixa preso na casa da família. E claro, o bruxo consegue arranjar um namorado e frenquentar a Academia de Artes Ocultas.

E Salem? Será que o bichano irá falar nos próximos episódios?

3 – Os aliados mortais

o mundo sombrio de sabrina spoilers netflix
Foto: Netflix

Os humanos, principalmente Harvey e as amigas de Sabrina, também passam por maus bocados nessa 1ª temporada. E por mais que o personagem pareça ficar um pouco de lado nos primeiros episódios, lá pela metade da temporada, os roteiristas focam em Harvey e sua família, onde descobrimos que os Kinkles vêm de uma linhagem de caçadores de bruxas. A família ganha mais espaço na trama quando, lá no episódio 7 – O Ritual dos Rituais, vemos que a mina que o pai do garoto é dono desaba e acaba por matar Tommy, o irmão de Harvey.

Tudo isso por conta das colegas perversas de Sabrina na Academia de Artes Ocultas que resolvem se vingar dele e de seu irmão.  E lá para os episódios finais, Sabrina conta (novamente!) para o garoto que ela é uma bruxa o que faz o relacionamento dos dois passar por uma crise e eles terminarem. Vocês são Team Harvey?

Já as amiga,  Roz e Susie, também compartilham uma conexão especial e sobrenatural com antigos moradores de Greendale. Roz descobre ser descendente de uma linhagem de mulheres que foram amaldiçoadas pelas bruxas. Mesmo que sempre fiquem cegas, elas desenvolvem a habilidade de ver e prever o futuro. Assim, Roz, antes de descobrir que Sabrina é uma bruxa, consegue ajudar a garota com algumas visões, como é o caso de ver o irmão de Harvey preso nas minas e ainda avisar a amiga sobre a chegada das Treze Bruxas de Greendale.

Susie, embarca numa jornada de auto-descoberta ao se conectar com sua ancestral, Dorothea. A personagem foi uma das fundadoras da cidade e sempre ajuda a garota com as ameaças que chegam do inferno nos episódios finais da temporada.

4 – Os inimigos

Richard Coyle and Kiernan Shipka in Chilling Adventures of Sabrina (2018)
Foto: Netlfix

O Padre Blackwood, como falamos além de ter um rápido caso com a Tia Zelda, descobre ter uma filha perdida (a estudante Prudence) e ainda ganha seu desejado herdeiro, mesmo que Zelda tenha sequestrado sua filha mais velha com medo do que o Supremo Sacerdote iria fazer com a criança.

Já a Sra. Wardell consegue manipular Sabrina para que ela assine o nome no Livro da Besta e no final de temporada descobrimos que ela é o demônio conhecido como Lilith, uma das servas mais leais do Senhor das Trevas. A demônia quer governar o inferno junto à ele, mas parece que o Diabo quer Sabrina para ser sua Rainha do Inferno.

Como será que Sabrina e seus amigos vão se livrar disso?

O Mundo Sombrio de Sabrina já disponível na Netflix.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales