O Matador, primeiro filme Netflix produzido no Brasil, estreia em 10 de novembro

Primeiro longa-metragem produzido no Brasil pela Netflix, O Matador já tem data de estreia: 10 de novembro. O Filme Netflix, criado e dirigido por Marcelo Galvão, estará disponível em todos os territórios onde o serviço está presente. Parte da seleção oficial do Festival de Gramado, onde venceu os prêmios de Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora, O Matador também ganha seu primeiro trailer e pôster, que destacam a saga de Cabeleira, vivido pelo ator português Diogo Morgado.

O filme, um faroeste ambientado entre as décadas de 1910 e 1940, conta a história de Cabeleira (Diogo Morgado), um temido matador do estado de Pernambuco. Cabeleira, criado por um cangaceiro local chamado Sete Orelhas (Deto Montenegro), cresce no sertão completamente isolado da civilização. Já adulto, ele finalmente vai à cidade para procurar o agora desaparecido Sete Orelhas e acaba encontrando uma cidade sem lei.

Com um elenco multicultural, O Matador apresenta, ainda, Maria de Medeiros (Pulp Fiction: Tempo de Violência), Etienne Chicot (O Código Da Vinci), Will Roberts (Last Man Standing), Igor Cotrim (Chamas da Vida), Daniela Galli (Paraíso Tropical), Thaila Ayala (Pica-Pau: O Filme), Paulo Gorgulho (O Rico e o Lázaro), Marais Descartes (Trabalhar Cansa), Nill Marcondes (O Homem do Ano), Maytê Piragibe (Cidade dos Homens) e Mel Lisboa (Presença de Anita).

O Matador estreia mundialmente na Netflix no dia 10 de novembro.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.