O Filme da Minha Vida, de Selton Mello, ganha 1º cartaz

O terceiro longa-metragem dirigido por Selton Mello, O Filme da Minha Vida, que estreia dia 3 de agosto, acaba de ganhar um cartaz teaser. Produzido pelo designer Tavo Machado, o pôster segue a linha minimalista para instigar o público e gerar curiosidade sobre o que está por trás da imagem.

O desenho inspira questionamento, expectativa, porque não revela a imagem completamente, diferente da fotografia. Quem estaria por trás daquela silhueta? Por que esse menino tem um coração partido/sangrando? E por que anda em um trilho? A mensagem visual mais compacta permite que poucos elementos representem parte da história do filme, e de algumas cenas, de forma simplificada” explica o designer.

Confira:

Com produção da Bananeira Filmes e distribuição da Vitrine Filmes, o longa é baseado no livro Um Pai de Cinema, do chileno Antonio Skármeta. Ambientado no sul do Brasil, na década de 60, com belas paisagens e uma história de reestruturação de uma família, o filme mostra o processo de amadurecimento do jovem Tony (Johnny Massaro), sua relação estreita com a mãe, a ausência do pai – o francês Nicolas (Vincent Cassel), seus anseios, dilemas e amores. Selton Mello também atua no longa – ele faz Paco, o amigo fanfarrão de Tony e da família.

Segundo Machado, todas estas questões da vida de Johnny estão em evidência no cartaz. “O coração ‘partido’ representa as questões emocionais que ele enfrenta, seus questionamentos. O trilho, por sua vez, representa partida, abandono. Por trás da trama vivida pelo personagem principal, estão as atitudes de Paco (Selton Mello), também representado como silhueta e em destaque maior no layout, sugerindo que terá participação importante na história. No entanto, o formato de silhueta no desenho não deixa claro quem são esses personagens para o espectador, criando uma atmosfera de curiosidade“, revela.

O Filme da Minha Vida tem no elenco Vincent Cassel, Selton Mello, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Rolando Boldrin, Ondina Clais, Beatriz Arantes, João Prates, Erika Januza, Martha Nowill e Antonio Skármeta, em participação especial. O roteiro adaptado foi realizado a quatro mãos por Selton Mello e Marcelo Vindicatto, mesma dupla que escreveu O Palhaço e Feliz Natal. As filmagens aconteceram nas cidades de Cotiporã, Veranópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha, Monte Belo do Sul e Santa Tereza.

O Filme da Minha Vida chega aos cinemas no dia 3 de agosto.