O diretor Bong Joon Ho apresenta a produção de Okja

O desejo do diretor Bong Joon Ho em trabalhar junto aos atores e artesãos mais talentosos em suas respectivas áreas resultou em uma produção global que uniu uma gama diversa de profissionais tanto na frente como por trás das câmeras. Filmando em vários países a oceanos de distância, o diretor Bong uniu culturas com sua visão singular: uma história de amor e amizade verdadeiramente universal.

No featurette abaixo, o elenco e a equipe de Okja descrevem como transcenderam fronteiras para levar sua história às telas. Veja entrevistas inéditas com as estrelas Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal, Paul DanoSteven Yeun, assim como imagens de bastidores dos atores trabalhando ao lado do diretor Bong.

Confira:

Por 10 anos idílicos, a jovem Mija (An Seo Hyun) tem sido a cuidadora e companhia constante de Okja – um animal gigantesco e amiga ainda maior – em seu lar, nas montanhas sul-coreanas. Mas tudo isso muda quando a empresa familiar e conglomerado multinacional Mirando Corporation leva Okja embora e a leva até Nova York, onde a diretora executiva da companhia, Lucy Mirando (Tilda Swinton), obcecada por sua imagem, tem grandes planos para a querida amiga de Mija.

Sem um plano concreto, mas com muita determinação, Mija parte para uma missão de resgate, mas a sua já arriscada jornada logo fica mais complicada,  quando seu caminho cruza com diferentes grupos de capitalistas, demonstradores e consumidores, cada um lutando para controlar o destino de Okja… Enquanto tudo o que Mija deseja é levar sua amiga de volta para casa.

Misturando gêneros como comédia, poesia e drama, o filme de Bong Joon Ho (Expresso do Amanhã, O Hospedeiro) começa com a mais gentil das premissas – a ligação entre humanos e animais – e termina por criar uma visão distinta e complexa do mundo que fala com o animal que vive em todos nós.

Okja é uma produção da Plan B Entertainment, Lewis Pictures e Kate Street Picture Company em associação com a Netflix.

Okja estreará com exclusividade na Netflix em 28 de junho.