O Beijo no Asfalto, de Murilo Benício, estreia em dezembro

Depois de estrear na 41ª Mostra de Cinema de São Paulo, no ano passado, O Beijo no Asfalto finalmente chega as telas do cinema em grande circuito. Você pode conferir nossa crítica aqui.

Numa adaptação ousada e diferente, que mescla teatro e cinema em preto e branco, Murilo Benício faz sua estreia na direção com O Beijo no Asfalto, peça escrita por Nelson Rodrigues e encenada pela primeira vez nos palcos em 1961.

O Longa traz um elenco de peso, com Fernanda Montenegro, Débora Falabella, Lázaro Ramos, Stênio Garcia, Otávio Müller e Augusto Madeira.

O Beijo no Asfalto contou ainda com uma equipe de grandes nomes, como o fotógrafo Walter Carvalho, direção de arte de Tiago Marques Teixeira, montagem de Pablo Ribeiro e trilha de Berna Ceppas. Além de dirigir, Murilo Benício é produtor e roteirista do filme. Com produção de Marcello Ludwig Maia, da República Pureza Filmes, o longa tem distribuição em circuito nacional pela ArtHouse.

O Beijo no Asfalto tem previsão de estreia dia 06 de dezembro.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.