Produtora aposta em novo reboot de RoboCop, dessa vez com direção de Neill Blomkamp de Distrito 9!

Um novo reboot vem ai em Hollywood!

Na manhã de hoje (11), a produtora americana MGM anunciou a intenção de continuar com a franquia de RoboCop dessa vez com direção de Neill Blomkamp do filme Distrito 9!

Segundo informações da imprensa americana os roteiristas Ed Neumeier e Michael Miner responsáveis pelo filme original de 1987 RoboCop, escreveram um primeiro esboço de um roteiro para a sequência que nunca foi desenvolvida.

Agora, anos depois, a MGM anunciou um novo filme para a franquia, intitulada de RoboCop Returns que será baseada na idéia da dupla.

O primeiro filme da década de 80, teve direção de Paul Verhoeven e foi protagonizado pelo ator Peter Weller. Na história, acompanhamos o policial Alex Murphy que vive em Detroit e acaba sendo ferido em combate. Assim, ele retorna para as ruas como um híbrido de homem e robô, um cyborg chamado de RoboCop.

A primeira tentativa de fazer um reboot da história aconteceu em 2014 com um filme que teve direção de José Padilha e foi protagonizado pelo ator Joel Kinnaman da série da Netflix, Altered Carbon, no papel principal.

O filme foi mal recebido pela crítica e pelo público mesmo garantindo bons números em bilheteria ao redor do mundo.

A produtora não anunciou nenhum nome envolvido para o filme e nenhum estúdio se manifestou ainda sempre a compra do projeto.

Uma data de estreia também não foi anunciada.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales