Nova série de quadrinhos digitais de Destiny 2 conta com artistas brasileiros

Ontem (15/12) a Bungie anunciou o lançamento da primeira websérie em quadrinhos de Destiny 2. A primeira história, chamada “Queda de Osíris“, será lançada gratuitamente na semana que vem e traz a arte do brasileiro José “Zé” Carlos, artista da comunidade que já trabalhou em outras produções da série, e capas com arte do também brasileiro Marcio Takara.

Queda de Osíris” conta a trama entre alguns dos personagens mais importantes do universo de Destiny 2: a arcana Ikora, e o misterioso Osíris, destaque da nova expansão do jogo, “Maldição de Osíris“. A webcomic é escrita por Ruan North, vencedor do prêmio Eisner e um dos autores mais vendidos da lista do New York Times, em parceria Christine Thompson, líder de narrativa de Destiny 2: Maldição de Osíris.

Margaret Stohl, Diretora de Narrativa de Destiny 2 (que atualmente escreve The Mighty Captain Marvel para a Marvel), diz:

A primeira história em quadrinhos original de Destiny é escrita pelo autor Ryan North (Dinosaur Comics, Marvel’s The Unbeatable Squirrel Girl), vencedor do prêmio Eisner, best-seller do New York Times, em colaboração com nossa própria super talentosa líder de narrativa de Destiny 2: Maldição de Osíris, Christine Thompson, com arte interna de um dos artistas favoritos da comunidade fã de Destiny, Zé Carlos. A capa é de Marcio Takara (All-New Wolverine)”.

Osíris foi um dia o campeão da Última Cidade. Comandante da Vanguarda. Buscador de segredos e descobridor de maravilhas. E então, tudo mudou. Como Osíris foi de herói a traidor?

Em breve o quadrinhos será disponível de graça, na Battle.net!

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.