Nova edição em mangá de Sherlock chega em 2017

A 4ª edição do mangá de Sherlock, baseado na série de sucesso da BBC, chegará em 2017 pela editora Kadokawa. A editora tem lançado os mangás da série no Japão e temos novidades para o Brasil.

A última edição da revista Young Ace, da Kadokawa, revelou que a 3ª edição do mangá baseado na série estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman adaptará A Scandal in Belgravia, o 1º episódio da 2ª temporada. Com o nome Belgravia no Shūbun, o mangá será desenhado por Jay, mesmo artista por trás das edições anteriores, baseado nos roteiros de Steven Moffat e Mark Gatiss.

O primeiro mangá de Sherlock, baseado em A Study in Pink, foi lançado em 2012, The Blind Banker lançado em 2013, enquanto o 3º episódio, The Great Game, foi adaptado em 2014. Sem muitos anúncios, a lógica que se segue é que as edições futuras serão baseadas nos episódios restantes do episódio.

Os direitos do mangá no Brasil ficaram com a editora Panini Comics, que irá lançar a primeira edição no selo Planet Mangá. Ainda não há informações sobre preço e formato de Sherlock.

A 4ª temporada de Sherlock estreou no dia 1 de Janeiro (crítica aqui) na BBC e já bateu recordes para a emissora no Reino Unido.

Leia mais sobre Sherlock ou Planet Mangá.