Nossos palpites para o Globo de Ouro 2017

Vai ao ar no próximo domingo, 08 de Janeiro, pelo canal TNT Brasil uma das premiações mais legais da temporada, o Globo de Ouro, evento em que os críticos e jornalistas estrangeiros que premiam os melhores do ano na TV e no Cinema.

Vocês conferiram os indicados aqui no Arroba Nerd e agora confiram nossos palpites para a categoria de TV.

Tiveram bastante indicações as séries This is Us (NBC), Atlanta (FX)e a comédia da HBO, Veep.  Confira nosso palpites para o Globo de Ouro 2017.

Série Dramática

A categoria de Drama no Globo de Ouro, como de costume, tentou incluir séries em sua primeira temporada. A vencedora do ano passado, Mr. Robot (USA), não foi indicada. Pela HBO a disputa entre Westworld e Game of Thrones deve ser acirrada. A novata The Crown (Netflix) chega com sua mega produção caprichada e o hype de Stranger Things (Netflix) e This Is Us (NBC) também deve ser importante para contar pontos com os jurados. Categoria difícil. Achamos que talvez Westworld (HBO) leve.

Ator em Série Dramática

Foto: Rami Malek, Mr. Robot (USA) e Billy Bob Thornton, Goliath (Amazon)

A categoria de Ator em Drama está bem escalada, Rami Malek de Mr. Robot (USA) vem com uma leva de premiações no ano passado mesmo o prêmio do Globo de Ouro ter sido dado no ano passado para Jon Hamm, pela última temporada de Mad Man (AMC). Os outros indicados Bob Odenkirk, Better Call Saul (AMC)Matthew Rhys, The Americans (FX) Liev Schreiber, Ray Donovan (Showtime) estão sempre ai nas categorias das principais premiações. A novidade do ano fica com Billy Bob Thornton, Goliath (Amazon) que deve sair vencedor esse ano. 

Atriz em Série Dramática

Foto: Keri Russell, The Americans (FX) e Wynona Ryder, Stranger Things (Netflix)

Muitas novas novidades nessa categoria para 2017, tirando a atriz Caitriona Balfe, Outlander (STARZ) todas as outras são novatas. Keri Russell, The Americans (FX) é a queridinha da crítica por essa temporada da série mas o retorno de Wynona Ryder, e o hype de Stranger Things (Netflix) deve fazer com a atriz ganhe o prêmio esse ano.

Série Cômica ou Musical

Com somente uma série da TV aberta na categoria com black-ish (ABC) a disputa ficará difícil também esse ano. Mesmo com VEEP (HBO) tendo sido uma das melhores coisas do ano de 2016, a Associação deve premiar a novata Atlanta (FX) que é mais o estilo dos votantes.

Ator em Série Cômica ou Musical

Foto: Jeffrey Tambor, Transparent (Amazon) e Donald Glover, Atlanta (FX)

O vencedor da categoria no ano passado, Gael Garcia Bernal, por Mozart in the Jungle (Amazonfoi novamente indicado esse ano na categoria. O sempre presente Jefrey TamborTransparent (Amazon) deve correr por fora. O palpite do site é que o ator Donald Glover, Atlanta (FX) deva levar.

Atriz em Série Cômica ou Musical

Foto: Julia Louis-Dreyfus, Veep (HBO) e Sarah Jessica Parker, Divorce (HBO)

Outra ótima categoria com excelentes atriz na disputa que deve ser bem difícil. As atrizes Rachel Bloom Crazy Ex-Girlfriend (The CW) e Gina Rodriguez, por Jane the Virgin (The CW) já levaram o troféu para casa em outros anos. As novatas Sarah Jessica Parker, por Divorce Issa Ree, por Insecure tem o peso da HBO por atrás. A fantástica Julia Louis-Dreyfus, por Veep (HBOclaro é a nossa favorita mas esse ano achamos que os votantes vão apelar para o saudosismo e dar o prêmio para Sarah Jessica Parker.

Filme para TV ou Minissérie

Foto: People v. O.J. Simpson: American Crime Story (FX)

O canal HBO entregou uma boa série The Night Of, mas esse ano de 2016 foi o ano de The People v. O.J. Simpson (FX), do produtor Ryan Murphy que deve levar o prêmio do Globo de Ouro em mais uma premiação.

Ator em Filme para TV ou Minissérie

O ator Bryan Cranston, por All the Way (HBO) sempre é uma ótima escolha para entregar prêmios. O ator Tom Hiddleston, roubou a cena em The Night Manager (AMC) ao dividir tela com o Hugh Laurie mas quem realmente brilhou em 2016 como o advogado Johnnie Cochran foi o ator Courtney B. Vance, por People v. O.J. Simpson (FX) que deve levar o prêmio do Globo de Ouro.

Atriz em Filme para TV ou Minissérie

As atrizes Felicity Huffman na série American Crime (ABC) e Kerry Washington, no filme para TV,  Confirmation (HBO) estiveram no melhor do seus trabalhos nessa temporada mas no quesito “essa merece pega logo seu prêmio” é a atriz  Sarah Paulson, por People v. O.J. Simpson (FX) que deverá comprar um novo armário para colocar o novo prêmio que vai receber.

Ator Coadjuvante em Série, Filme para TV ou Minissérie

Nessa categoria dominada pelos atores Sterling K. BrownJohn TravoltaPeople v. O.J. Simpson (FX), quem deve levar é o veterano John Lithgow, por The Crown (Netflix). O ator teve uma transformação fantástica para viver o Primeiro Ministro inglês Winston Churchill.

Atriz Coadjuvante em Série, Filme para TV ou Minissérie

Nessa categoria que todas as indicadas são novatas, temos a série de Tv aberta This Is Us (NBC) dominando a categoria com 2 indicações para as atrizes Chrissy Metz e Mandy Moore. A atriz Lena Headey, por Game of Thrones (HBO) deve correr por fora e a fantástica Thandie Newton, de Westworld (HBOdeve estar na disputa. O prêmio do Globo de Ouro deve ir para ela.

Quem vocês acham que ganham as principais categorias do Globo de Ouro no domingo ? Usem a sessão de comentários aqui embaixo e não deixem de seguir o site no Twitter (@ArrobaNerd), pois vamos fazer a cobertura lá com a tag #GoldenGlobeNaTNT a partir das 21h.

Leia mais sobre Globo de Ouro.