Nossos palpites para o Critics Choice Awards 2017

Vai ao ar hoje pelo canal TNT Brasil a primeira premiação da temporada, o Critics Choice Awards 2017, evento em que os críticos e jornalistas americanos premiam os melhores do ano na TV e no Cinema entre o período de 1 de janeiro e 10 de novembro de 2016.

Vocês conferiram os indicados aqui no Arroba Nerd e agora confiram nos palpites para a categoria de TV.

Tiveram bastante indicações as séries Game of Thornes (HBO), The Night Manager (AMC), House of Cards (Netflix) e a comédia da HBO, Veep. 

Confira nosso palpites para o Critics Choice Awards 2017:

Melhor Série de Comédia

Dentre os indicados as únicas séries de TV aberta foram as comédias da ABC, Black-ish e Modern Family. Modern Family já levou o Emmy durante muito tempo. A série vencedora do ano passada Master of None (Netlfix) não chegou a ser indicada esse ano, então nossas apostas ficam com VEEP (HBO) mesmo achando que Unbreakable Kimmy Schmidt (Netflix) merecia também ganhar.

Melhor Atriz em Série de Comédia

Julia Louis-Dreyfus, Veep (HBO) e Kate McKinnon, Saturday Night Live (NBC)

Todas as indicadas são muito boas mas achamos que a disputa esse ano fica entre a sempre presente Julia Louis-Dreyfus, Veep (HBO) e Kate McKinnon, Saturday Night Live (NBC). McKinnon fez muito sucesso esse ano interpretando a candidata Hilary Clinton nos quadros do SNL.

Melhor Ator em Série de Comédia

Jeffrey Tambor, Transparent (Amazon) e Donald Glover, Atlanta (FX)

Talvez nessa categoria com muitas caras novas os críticos ainda devem manter a escolha do ano passado e premiar Jeffrey Tambor, Transparent (Amazon). Donald Glover, Atlanta (FX) e Patrick Stewart, Blunt Talk, (Starz) devem correr por fora.

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia

Outra categoria que a vencedora do ano passado (Mayim BialikThe Big Bang Theory) não se encontra na lista desse ano. Temos a sempre engraçada Julie Bowen (Modern Family, ABC) e a veterana Allison Janney (Mom, CBS), mas nossa aposta vai para Jane Krakowski, Unbreakable Kimmy Schmidt (Netflix).

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia

Andre Braugher, Brooklyn Nine-Nine (FOX) foi o vencedor da categoria no passado e esse ano foi novamente indicado. Ele está excelente na série fazendo par com Andy Samberg, mas os outros concorrentes são de peso com destaque para Tony Hale (Veep, HBO) e Ty Burrell (Modern Family, ABC). O apresentador da noite também está indicado, T.J. Miller (Silicon Valley, HBO). Achamos que o prêmio vai para Tony Hale (Veep, HBO).

Melhor Participação Especial em Série de Comédia

Devido as acontecimentos políticos lá nos EUA, achamos que essa categoria já tem nome e sobrenome Alec Baldwin (Saturday Night Live, NBC) interpretando o Presidente eleito Donald Trump.

Melhor Série de Drama

A categoria de Drama no CCA deu uma bela mudada com séries novas já entrando na disputa com séries veteranas. A vencedora do ano passado, Mr. Robot (USA), foi novamente indicada. Será que Westworld (HBO) rouba o troféu de Game of Thrones (HBO)? E a novata The Crown (Netflix) com sua mega produção deve roubar a atenção da crítica. Categoria difícil. Achamos que talvez Westworld leve.

Melhor Ator em Série de Drama

Rami Malek, Mr. Robot (USA) e Kevin Spacey, House of Cards (Netflix)

O prêmio do ano passada ficou com o ator Rami Malek (Mr. Robot, USA) que foi merecidamente dado, o cara estava brilhante. O ator Matthew Rhys (The Americans, FX) é o queridinho da crítica que ama o drama de espionagem do canal e Kevin Spacey (House of Cards, Netflix) está sempre presente nas premiações. E aí quem leva? Nossa aposta Matthew Rhys.

Melhor Atriz em Série de Drama

Evan Rachel Wood, Westworld (HBO) e Tatiana Maslany, Orphan Black (BBC America)

Em outra categoria do Critics Choice super disputada temos novamente briga de cachorro grande. Viola Davis (How to Get Away with Murder, ABC) sempre a melhor coisa da série e Tatiana Maslany (Orphan Black, BBC America) que vem com o Emmy nas costas, são as concorrentes de peso. Mas achamos que Evan Rachel Wood (Westworld, HBO) leva esse ano.

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama

Christian Slater (Mr. Robot, USA) está de volta indicado para a categoria com seu personagem enigmático em Mr. Robot, será que ele leva esse ano novamente? Difícil! A categoria também está bem disputada. O elenco de Game of Thrones (HBO) tem dois concorrentes fortes Peter Dinklage e Kit Harington. Mas achamos que esse ano o prêmio vai para John Lithgow (The Crown, Netflix).

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama

Game of Thrones dominando essa categoria novamente com as atrizes Lena HeadeyEmilia Clarke. A vencedora do ano passado, Constance Zimmer (UnREAL, Lifetime), deve correr por fora. Mas achamos que Lena Headey leva por sua personagem Cersei, que nessa temporada da série mandou muito bem.

Melhor Participação em Série de Drama

Será que o hype de The Walking Dead (AMC) basta para o ator Jeffrey Dean Morgan, levar o prêmio na categoria? Jared Harris (The Crown, Netflix) fez um papel maravilho como o Rei George e deveria ganhar. Mas talvez o buzz da série dos zumbis leve os críticos a votarem no ator com o taco da morte.

Melhor Filme para TV ou Série Limitada

The People v. O.J. Simpson (FX)

O canal HBO entregou telefilmes fantásticos com  All the Way e Confirmation, mas esse ano de 2016 foi o ano de The People v. O.J. Simpson (FX), do produtor Ryan Murphy que deve levar o prêmio do Critics Choice novamente.

Melhor Ator em Filme para TV ou Série Limitada

Em outra categoria mega disputada temos os atores Bryan Cranston (All the Way, HBO) e Benedict Cumberbatch (Sherlock: The Abominable Bride, PBS) que deram um show em seus papéis mas temos o ator Courtney B. Vance (The People v. O.J Simpson, FX) que foi um dos grandes destaques da mini-série. Quem leva? Achamos que Benedict Cumberbatch levará para casa o prêmio.

Melhor Ator Coadjuvante  Filme para TV ou Série Limitada

Outra categoria dominada pela mini-série The People v. O.J. Simpson (FX) com os atores Sterling K. Brown e John Travolta, mas achamos que os críticos vão dar o prêmio para Hugh Laurie (The Night Manager, AMC). Só resta esperar.

Melhor Atriz Filme para TV ou Série Limitada

Junto com a categoria de Atriz em série de Drama essa é uma categoria só com atrizes do primeiro escalão. Achamos que Sarah Paulson (The People v. O.J. Simpson, FX) deve ganhar novamente por interpretar a advogada Marcia Clark.

Melhor Atriz Coadjuvante  Filme para TV ou Série Limitada

Achamos que nessa categoria a disputada ficará dividida entre as atrizes Regina King (American Crime, ABC) e Melissa Leo (All the Way, HBO), mas no final a atriz de American Crime deve levar para casa o prêmio.

Melhor Reality Show

Seria muito bom um reality como RuPaul’s Drag Race (Logo) levasse para a casa o prêmio? Sim. Mas ainda achamos que o reality musical The Voice (NBC) ganha novamente.

Melhor Apresentador de Reality Show

Aqui não temos dúvida somos: RuPaul (RuPaul’s Drag Race, Logo). May the best woman, win!

Melhor Talk Show

Em melhor talk show o prêmio deve ser dado para o apresentador e humorista James Corden (The Late Late Show with James Corden, CBS) mesmo a disputa entre os Jimmys (Kimmel e Fallon) na madrugada americana ser bem acirrada.

Quem vocês acham que ganham os Critics Choice Awards 2017 hoje? Usem a sessão de comentários aqui embaixo e não deixem de seguir o site no Twitter (@ArrobaNerd) pois vamos fazer a cobertura lá com a tag #CriticsNaTNT a partir das 22h.

Leia mais sobre Critics Choice Awards.