Nintendo Switch será lançado em março por 300 dólares

Aconteceu ontem a apresentação do Nintendo Switch, novo console e portátil da Nintendo que vem para mudar todos os paradigmas da empresa. O console será lançado em 3 de Março por U$299,90 dólares no Japão, nos Estados Unidos, Canadá, maioria dos países Europeus, Hong Kong e muitos outros territórios.

O Switch terá um serviço online pago, mas será gratuito do seu lançamento até o Outono do hemisfério norte. Neste serviço online os usuários poderão configurar os jogos online, jogar missões e conversar com os amigos. O console não terá bloqueio de jogos por região, e a empresa ainda anunciou que estão em desenvolvimento pelo menos 80 jogos.

A bateria do Switch tem uma autonomia entre 2 horas e meia a 6 horas, dependendo muito do jogo. A conexão para a carga é usada o cabo USB Type-C e o mesmo cabo pode ser usado para conectar o console a outros em uma rede privada. Além disso o console usa um processador NVIDIA Tegra com um NVIDIA GPU, um display de alta definição, controles Joy-Con desatáveis e o Switch Dock para conectar o sistema a televisão.

A caixa do Switch vem com o console, pulseiras, os controles Joy-Con direito e esquerdo, uma pulseira para o Joy-Con, um cabo HDMI, um adaptador AC. O Controle Pro é vendido separadamente.

Anteriormente a Nintendo anunciou que 48 editoras, desenvolvedoras e parceiras de middleware estavam planejando suporte ao sistema do Switch. A Big N ainda disse que o console não será compatível com jogos do Wii U ou os cartões do Nintendo 3DS, e ainda disse que o Switch não foi desenhado para substituir os seus predecessores. Entretanto a Nintendo não disse se o Switch será capaz de rodar os jogos dos sistemas anteriores através de download ou emuladores.

Fique de olho no Arroba Nerd que iremos postar mais novidades durante o dia. Mas e aí? Animados com o novo console? Estamos no aguardo de informações sobre o lançamento o Brasil, uma vez que foi dito que teremos jogos dublados em português…

Leia mais sobre Nintendo Switch ou Nintendo.