Nintendo e Illumitation irão produzir a animação de Super Mario Bros

A Nintendo anunciou em seu site oficial (aqui) a parceria com a Illumination, estúdio de animação da Universal Pictures, para a produção do longa metragem animado de Super Mario Bros. Shigeru Miyamoto, criador da série de jogos será produtor da animação.

O desenvolvimento do jogo ficará a cargo das duas empresas, enquanto sua distribuição ficará por conta da Universal Pictures. A Illumination é responsável pelas animações da franquia Meu Malvado Favorito, Minions e Sing – Quem Canta seus Males Espanta.

Em novembro de 2017 o The Hollywood Reporter anunciou que a Nintendo estava em conversas com a Illumination, e anteriormente, em 2014, a Big N chegou a conversar com a Sony Pictures sobre a animação com Avi Arad na produção.

A Nintendo e Universal Pictures já vem de uma parceria mais do que esperada, a projeção e construção do parque temático Super Nintendo World, que teve sua construção iniciada em junho do ano passado.

E vale lembrar que o último jogo da franquia, Super Mario Odyssey para Nintendo Switch, lançado em outubro, chegou a vender 2 milhões de cópias em 3 dias.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.