New Girl | 7×07-08 – The Curse of the Pirate Bride / Engram Pattersky [Series Finale]

E chegamos ao fim de uma longa jornada, cheia de diversão, brincadeiras, trapalhadas, e até drama, em uma série leve e com um elenco afiado e se divertindo com o que lhe é proposto. New Girl sempre foi despretensiosa, brincando apenas com seus personagens e nos divertindo com as diferenças de cada um deles que apenas reforçavam o elo de amizade e como cada um deles eram conectados.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Estes dois episódios finais foram uma celebração a própria série, separando momentos para o casamento de Nick e Jess, que acabam “amaldiçoados” no dia por dormirem juntos, e assim temos Nick perdendo o seu editor, enquanto Jess tem um hematoma enorme em seu olho. A saída para o casamento no hospital foi delicioso, principalmente com a presença de Bob e Joan, os pais de Jess, e todos seus amigos mais próximos.

Logo temos o saudoso “Engram Pattersky”, onde eles acabam descobrindo que estão sendo despejado, o que traz lembranças a Jess e obriga aos 5 amigos aproveitarem ao máximo os últimos momentos deles no loft que os uniu. Cada momento foi divertido, cheio de lembranças e tivemos as brincadeiras que iniciou a série.

O melhor momento do episódio foi ver os amigos todos reunidos alguns anos a frente e brincando com seus filhos já grandes, como Ruth e Moisés, os filhos de Winston e Aly, assim como os de Jess e Nick. Tudo muito bem encaixado com o tema proposto e que me fez ficar com um sorriso estampado assistindo essa despedida deliciosa.

Lógico que mesmo sendo uma finale, a série ainda nos apresentou a última gigantesca pegadinha! Isso aí, Winston se uniu com inúmeros amigos, como Moscato, Diretor Foster, Sadie, etc, que vieram para fazer uma última participação, e pregaram a My Greatest Prank, que foi: a ordem de despejo!!! Isso aí, a ordem de despejo foi uma brincadeira enorme de Winston, que criou a empresa Engram Pattersky, que ele disse que comprou o prédio, que na verdade era um anagrama para My Greatest Prank.

Mesmo com a audiência da série oscilando muito, a FOX está de parabéns por manter New Girl até trazer uma conclusão mais do que satisfatória para a série. Para mim é mais uma conclusão de uma série que acompanho há anos, desde a época do Episódios Comentados. Agora resta esperar pelos próximos projetos de Zooey Deschanel, Jake Johnson, Max Greenfield, Lamorne Morris e Hannah Simone.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.