Netflix renova Haunting of Hill House; 2ª temporada terá novos personagens e uma nova trama!

A Casa Mal Assombrada está de volta, mas com um porém.

A Netflix anunciou hoje (21), via Variety, que renovou a série Haunting of Hill House (A Maldição da Residência Hill), mas que a produção seguirá o formato de antologia, ou seja, para o segundo ano, teremos novos personagens e uma nova trama que não terá conexão com o primeiro ano.

Assim, a Netflix desenvolverá a franquia “The Haunting” para o serviço de streaming. A publicação ainda afirma que Mike Flanagan e o produtor TrevorMacy fecharam um acordo para produzir novas séries exclusivamente para Netflix.

[Atualização] A Netflix confirmou que o segundo ano, se chamará The Hauting of Bly Manor e será baseada no romance The Turn of the Screw (A volta do parafuso) do autor Henry James. A trama se passará em uma mansão antiga no interior dos EUA.

O livro conta a história de uma jovem governanta em uma cidade longínqua, que aos poucos vai descobrindo que as crianças que ela cuida estão sendo assombrados pelos fantasmas da antiga governanta e o empregado pelo qual ela estava romanticamente envolvida. A personagem torna-se a cada dia mais convencida que esses dois fantasmas podem fazer mal as crianças e os esforços dela para protegê-los terminam em tragédia. Entretanto, o leitor fica com a forte impressão de que os dois fantasmas são fruto da imaginação da governanta.

O primeiro foi uma grata surpresa quando lançado em Outubro na Netflix.

A produção da Netflix teve direção de Mike Flanagan que adaptou a série do livro de Shirley JacksonHill House que no Brasil veio com o título de A Assombração da Casa da Colina pela editora Companhia das Letras.

A sinopse do livro diz que Eleanor fica encantada ao receber uma carta do dr. Montague convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas. O mesmo convite é feito a Theodora, uma alma artística e “sensitiva”, e a Luke, o herdeiro da mansão.

Mas o que começa como uma exploração bem-humorada de um mito inocente se transforma em uma viagem para os piores pesadelos de seus moradores. Com o tempo, fica cada vez mais claro que a vida, e a sanidade, de todos está em risco.

No elenco temos os atores Michiel Huisman, Carla Gugino, Timothy Hutton, Elizabeth Reaser e Henry Thomas.

Assim, para o segundo ano que chega em 2020 novos personagens deverão aparecer. A produção começa ainda esse ano.

Leia nossa crítica da primeira temporada aqui.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales