Netflix lança trailer estendido do documentário Nosso Planeta

A Netflix convida o público para se maravilhar com este lugar extraordinário que chamamos de lar. Confira o trailer estendido da série documental original Nosso Planeta, que estreia globalmente em 5 de abril. Do criador de Planeta Terra, a série em oito partes apresenta imagens nunca vistas da vida selvagem e de seus habitats. Também mostra por que o mundo natural é importante para todos nós e que medidas devem ser tomadas para preservá-lo. A produção é acompanhada de um conteúdo de bastidores, que será lançado simultaneamente na Netflix.

Além de Sir David Attenborough, a série trará narradores locais em dez idiomas, incluindo as narradoras em língua espanhola Salma Hayek, para países hispânicos da América Latina, e Penélope Cruz para a Espanha.

É uma grande honra poder fazer parte de Nosso Planeta, da Netflix. A série é de uma beleza espetacular e sua mensagem sobre a conservação da natureza não poderia ser mais oportuna e relevante”, afirmou Penélope Cruz. “Eu me identifico imensamente com a mensagem de Nosso Planeta e tenho orgulho em levar esse trabalho tão importante a meu país e ao público internacional”.

Nosso Planeta transcende fronteiras para transmitir uma mensagem inspiradora de admiração, respeito e cuidado pelo nosso mundo natural”, afirmou Salma Hayek. “É uma honra trabalhar com a Netflix para ajudar a levar a série às pessoas de meu país natal, o México, e para um público de língua espanhola em toda a América Latina e no resto do mundo”.

O ambicioso projeto de quatro anos foi filmado em 50 países e em todos os continentes do mundo — incluindo mais de 10 países na América Latina — e contou com mais de 600 pessoas na equipe de trabalho. O projeto tem foco na diversidade de habitats ao redor do mundo, como o remoto Ártico, as profundezas misteriosas dos oceanos, as vastas paisagens da África e as selvas variadas da América do Sul.

No primeiro episódio, “Um só planeta“, a audiência viajará da floresta tropical brasileira até o arquipélago norueguês Svalbard. No caminho, o público vai descobrir como cada frágil habitat está conectado e por que todos eles são essenciais para a vida prosperar no planeta.

A huge colony of king penguins. This beach contains one of the largest penguin colonies in the world, and one of the densest aggregations of life on the planet. 

Os episódios posteriores capturam os principais biomas, ou habitats, da Terra: mundos congelados, selvas, mares, desertos e pradarias, alto mar, regiões de água doce e florestas. Graças a uma grande equipe que inclui alguns dos melhores cinegrafistas, pesquisadores e cientistas do mundo — e à mais recente tecnologia de câmeras 4K –, cada episódio apresenta diversas sequências impressionantes, nunca antes filmadas.

Com alcance e ambição sem precedentes, Nosso Planeta deve entreter e encantar um público global de todas as idades. E, mais importante, a série ajudará a iniciar uma conversa essencial sobre o lar que todos compartilhamos neste momento crucial em que o mundo precisa agir. A audiência vai se maravilhar com as diversas paisagens e com a vida selvagem rara e preciosa, mas também descobrirá os passos necessários para a proteção do mundo natural. “Em todo o planeta, conexões fundamentais estão sendo interrompidas”, afirma Attenborough. “O que fizermos nos próximos 20 anos determinará o futuro de toda a vida na Terra”.

Nosso Planeta é produzido pela Silverback Films, Ltd. em parceria com o World Wildlife Fund (WWF). Os produtores da série são Alastair Fothergill e Keith Scholey.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.