Netflix irá adaptar o livro Cem Anos de Solidão, do autor Gabriel García Márquez, em série!

A Netflix anunciou hoje (6) que comprou os direitos do livro do autor Gabriel García Márquez, Cem Anos de Solidão, e irá transformar em série.

O serviço de streaming não deu maiores detalhes sobre o projeto apenas liberou um curto teaser (abaixo) e afirmou que é a primeira e única vez (até agora) que a família do autor deu permissão para isso acontecer.

Confira:

Segundo a sinopse do livro, Cem Anos de Solidão narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance.

É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.

O livro foi lançado no Brasil pela Editora Record.

Cem Anos de Solidão não tem previsão de estreia.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales