Netflix irá adaptar A Fantástica Fábrica de Chocolate e outras obras de Roald Dahl

A Netflix irá adaptar em animação para um novo público os livros de Roald Dahl, que incluem A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda e O Bom Gigante Amigo.

Confira o vídeo com anúncio:

A lista dos projetos que serão adaptados incluem os já citados A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda e O Bom Gigante Amigo, além de Os Pestes, Charlie e o Grande Elevador de Vidro, O Remédio Maravilhoso do Jorge, O Enorme Crocodilo, A Girafa, o Pelicano e Eu, O Dedo Mágico, Agura Trat, Dirty Beasts e Rhyme Stew. A primeira produção começará em 2019.

Nossa grande missão é levar a mágica única e a mensagem positiva das histórias de Roald Dahl para o maior número possível de crianças no mundo todo”, afirmou a viúva de Roald, Felicity Dahl. “A parceria com a Netflix é um importante marco para tornar isso possível e um incrível novo passo para a The Roald Dahl Story Company. Eu sei que Roald ficaria muito feliz.

É uma honra e uma diversão enorme poder mergulhar nos mundos extraordinários das histórias de Roald Dahl, e somos gratos pela confiança que a The Roald Dahl Story Company e a família Dahl depositaram na capacidade de nossa equipe em proporcionar momentos de alegria compartilhados por famílias do mundo todo”, afirma Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para famílias da Netflix. “Nós temos a grande ambição criativa de reimaginar, de forma contemporânea, a jornada de vários personagens tão queridos criados por Dahl, com a máxima qualidade de animação e altíssimos valores de produção.

A Netflix é conhecida por contar histórias com inovação e alta qualidade”, acrescenta Gideon Simeloff, diretor de estratégia da The Roald Dahl Story Company.  “Não existe outro lugar no mundo capaz de proporcionar entretenimento animado para toda a família com tanta qualidade e escala.

Acompanhe o Arroba Nerd e fique de olho nas informações sobre as adaptações.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.