Netflix expande seus investimentos na América Latina, e anuncia a série mexicana Diablero

    0
    79
    Netflix, Vive Netflix, Slate Event 2017

    Durante o evento Vive Netflix que aconteceu na Cidade do México, o diretor executivo de Conteúdo, Ted Sarandos, anunciou uma nova produção original que será filmada inteiramente no México – Diablero, produzido por Juan Gordon e Pedro Uriol da Morena Films. O produtor executivo e diretor da série, J.M. Cravioto (El Chapo, Sr. Ávila, El Más Buscado) e o diretor Rigoberto Castañeda (Paramédicos, Hasta que te Conocí, KM31) se juntam a uma crescente lista de produções originais latino-americanas que a Netflix tem levado para o público ao redor do mundo.

    Com 50 produções originais inéditas ou em nova temporada, provenientes da América Latina previsto até 2018, a Netflix está investindo em vozes locais que expandem o leque de histórias que estão sendo criadas. Por sua vez, essas histórias verdadeiramente latino-americanas estão cativando assinantes globalmente como o thriller distópico 3%, do Brasil, e o ágil drama político Ingobernable, do México, gerando inesperadas comunidades de fãs em países como Coreia, Itália, Turquia e Austrália.

    Os talentos de diferentes países da região estão quebrando paradigmas de como tradicionalmente o storytelling latino-americano costuma ser conhecido“, disse Ted Sarandos. “Como parte da expansão do nosso investimento na região, estamos à procura de inovadores que estejam entusiasmados para redefinir as fronteiras do entretenimento na América Latina, o que faz da oportunidade de impulsionar formatos pouco explorados como por exemplo, o stand-up, ainda mais interessante. É também por isso que uma história única e de alta qualidade como Diablero é tão atraente“.

    O investimento contínuo da Netflix em conteúdo e talentos da América Latina também se estende a especiais de stand-up comedy, com 21 novos comediantes de Argentina, Chile, Colômbia, México e Brasil chegando à Netflix entre 2017 e 2018. Esses especiais estão em diversos estágios de produção, trazendo talentos como Clarice Falcão, Natalia Valdebenito, Ricardo Quevedo, Sebastián Wainraich, assim como uma nova leva de apresentações de Sofía Niño de Rivera e Carlos Ballarta.

    A mais nova série da Netflix produzida no México, Diablero, é um drama de fantasia e terror que conta a história do padre Ramiro Ventura, um sacerdote que busca a ajuda de um lendário caçador de demônios o “diablero” Elvis Infante. Com a ajuda de Nancy Gama, uma autêntica super heroína, este improvável trio acarreta uma série de eventos que podem determinar o destino da humanidade.

    Diablero também tem um toque de comédia e é baseada no livro “El Diablo me obligó“, de F.G. Haghenbeck. Junto com Cravioto e a produtora Morena Films, entre os roteiristas estão Pablo Tebar, Veronica Marza, Gibrán Portela, Luis Gamboa e José Rodríguez. Os assinantes da Netflix de todos os lugares poderão assistir de camarote a esta batalha sobrenatural entre demônios e anjos em 2018.

    Juntamente com os novos especiais de stand-up, Diablero se junta a uma lista ainda maior de produções originais filmadas na América Latina, incluindo Ingobernable, Club de Cuervos, La Casa de las Flores, Edha, Narcos, Samantha!, O Mecanismo, O Matador e 3%, entre outros.