Netflix contrata roteirista Matthew Aldrich para comandar séries e filmes baseados nos livros das Crônicas de Nárnia!

A Netflix parece que irá trabalhar para criar um grande universo baseado nas obras do escritor C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia!

O serviço de streaming anunciou hoje (12) que o roteirista Matthew Aldrich que trabalhou com a Disney em Viva! A Vida é uma Festa (Coco) ficará responsável por adaptar os livros em séries e filmes que chegam na plataforma no futuro.

Em 2018, a Netflix havia anunciado que havia comprado os direitos dos livros do autor e que o trio Mark Gordon, Douglas Gresham e Vincent Sieber ficariam responsáveis pela produção executiva.

As Crônicas de Nárnia são compostas de sete livros, sendo que três já foram adaptados para o cinema: As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005), As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian (2008), e por fim, As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010) que finalizou a trilogia de filmes.

Os projetos não tem previsão de estreia na Netflix.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales