Netflix confirma data de estreia de Star Trek: Discovery

A Netflix divulgou a data de estreia da série Star Trek: Discovery! A produção irá ser distribuída no serviço de streaming globalmente com toda semana um novo episódio sendo liberado a partir de Setembro. Nos EUA, a série irá passar no CBS All Access, plataforma on-line do canal CBS que já exibiu a série The Good Fight no começo do ano.

Nesta primeira temporada a história se passará 10 anos antes da trama vista na série original, exibida na década de 60. Star Trek: Discovery contará com uma nova espaçonave, novos personagens e novas missões, ao mesmo tempo abraçando a mesma ideologia e esperança para o futuro que inspirou uma geração de sonhadores.

Foi confirmado também que a primeira temporada terá 15 episódios em vez de 13 como foi anunciado. Os primeiros 8 episódios serão exibidos entre 25 de Setembro até 6 de novembro. Os 8 episódios restantes retornam em Janeiro de 2018.

A série estreia na emissora CBS, na noite de domingo às 20h e logo em seguida tanto o episódio piloto quanto o segundo episódio estarão disponíveis na CBS All Access, ainda não foi confirmado como será a exibição pela Netflix.

No final do ano tivemos as primeiras escalações para o elenco. A atriz Michelle Yeoh foi o primeiro nome a ser confirmado no elenco. Depois tivemos a confirmação dos atores Anthony Rapp e Doug Jones como um Tenente alienígena e um especialista em fungos.

E as últimas confirmações do elenco foram a atriz Sonequa Martin-Green, da série The Walking Dead, foi escalada para papel principal da série como a Comandante Chefe na nave Discovery e o ator Jason Issacs que será o Capitão Lorca, capitão da nave espacial Discovery.

Star Trek: Discovery estreia na Netflix em 25 de Setembro.