NBC adia musical ao vivo Bye Bye Birdie com Jeniffer Lopez

No final do ano passado, a NBC tinha definido que o seu próximo musical ao vivo seria Bye Bye Birdie Live com Jennifer Lopez no papel de Rosie.

O presidente da NBC Entertainment Bob Greenblatt tinha feito o anúncio em 2016. O evento seria o quinto musical seguido da emissora que já fez The Sound of Music, Peter Pan, The Wiz e esse ano exibirá Hairspray.

O motivo do adiamento é a rotina de trabalho da cantora e atriz Jeniffer Lopez que além de atuar iria participar da produção executiva. Harvey Fierstein cuidaria do roteiro do musical. Em matéria da EW, as fontes confirmam que a emissora está ainda bastante empolgada com a idéia que ficará para 2018.

Bye Bye Birdie Live! ia ser baseado no musical da Broadway de 1960, vencedor do Tony. Em 1963 virou filme que chegou ao Brasil com o título, Adeus Amor. O musical foi estrelado por Dick Van Dyke (vencedor do prêmio Tony) e Janet Leigh. Harvey Fierstein cuidaria do roteiro para a versão da emissora.

Na trama do filme o cantor de rock Conrad Birdie é recrutado pelo exército e as adolescentes do país vão à loucura. Assim o compositor Peterson (Van Dyke) e sua namorada Rosie (Leigh) criam um concurso para as fãs mais alucinadas ganharem um beijo de despedida do cantor dentro do programa de TV de Ed Sullivan. Ambos foram indicados ao prêmio Tony.