Nacional, Real – O Plano por Trás da História retrata momento histórico do país

No filme nacional, Real – O Plano por Trás da História vamos acompanhar os eventos do Brasil no início da década de 90 onde o país passava por uma das piores crises econômicas da história. A inflação estava descontrolada a mais de vinte anos. Assim, depois de algum tempo e muito planejamento o Plano Real foi implementado.

Após uma sequência de planos econômicos que não surtiram efeito, o país é levado à beira da hiperinflação, ao impeachment de um presidente, a uma crise de abastecimento, e a demissões em massa, entre outras graves consequências. Assim vamos acompanhar o economista Gustavo Franco (Emílio Orciollo Neto) que é convidado a integrar uma verdadeira força-tarefa, cujo objetivo é criar um novo plano econômico durante os governos de Itamar Franco (Bemvindo Sequeira) e Fernando Henrique Cardoso (Norival Rizzo).

Confira o trailer:

O filme é baseado no livro de Guilherme Fiuza, 3000 Dias no Bunker – Um Plano na Cabeça e um País na Mão e tem direção de Rodrigo Bittencourt. No elenco ainda temos os atores Paolla Oliveira, Mariana Lima, Tato Gabus Mendes, Juliano Cazarré, Cássia Kis e Klebber Toledo.

Real – O Plano por Trás da História chegará aos cinemas no dia 18 de maio.