My Hero Academia #7 | Resenha


Desde que voltei a ler mangás, My Hero Academia me tem sido uma grata surpresa. Kohei Horikoshi sabe desenvolver seus personagens e dar um carisma incrível a cada um deles, além de criar um excelente clima de apreensão por conta de seus vilões.

Finalizar aqui a motivação do Assassino de Heróis foi algo realmente interessante, ainda mais com a forma como todos os amigos se unirão para derrotá-lo. Além disso, criou assim um motivo para atrair os mais diversos vilões para a liga por conta do vazamento das motivações e da força de vontade dele.

Gosto da força de Midoriya e da forma como ele se posiciona diante dos problemas, e ao mesmo tempo, é ótimo ver seu contraposto com o estourado Bakugo. Quando eles precisam se unir para vencer o All Might é engraçado, pois estão mais preocupados com os problemas entre si do que com o confronto dos professores.

Achei que fossem demorar mais para explicar sobre o All for One e o One for All. Deixar claro que os dois poderes provem de dois irmãos, um ganancioso e que sempre foi acumulando poderes e o outro que parecia não ter poderes, mas com seu irmão lhe colocando poderes, ele não pode imaginar que poderia acumular a superforça e também repassá-la aos outros.

Mudar o tom do mangá de escola para batalhas contra vilões é uma ótima saída para a trama ficar mais dinâmica, pois um sempre tem consequência do desfecho do outro. Quero ver o posicionamento de Iida a partir deste ponto, pois conseguiu um machucado no braço na luta contra o assassino que machucou seu irmão, mas ainda faltou alguma coisa, mas por sorte viu a união dos amigos, enquanto isso Todoroki vai ganhando a batalha interna com o domínio de seus dons.

A cada final de volume de My Hero Academia saio mais angustiado querendo o próximo volume. O final deste onde vemos o All for One com o rosto todo destruído e reclamando de ter demorado a pegar a regeneração tarde demais foi bacana, assim como manter ainda mais o mistério entre a relação de All Might para com Midoriya.

FICHA TÉCNICA

Título: My Hero Academia #7
Título Original: Buko No Hiro Academia #7
Autor: Kohei Horikoshi
Editora: JBC
Ano: 2017
Gênero: Ação, Aventura
Páginas: 200
Formato: 20,4 x 13,4 x 1,2 cm
ISBN: 978-85-457-0336-5

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.